GeralPolícia

Cinco são presos em operação deflagrada pela polícia civil na capital

Até o momento, a polícia civil confirmou cinco prisões na operação Strata, deflagrada às 6h desta quinta-feira (18), a fim de desmantelar uma quadrilha que atua no tráfico de drogas nos estados do Piauí, Paraná e Distrito Federal.

Entre os detidos estão um indivíduo identificado como Luis Carlos, vulgo Coiote, e um outro homem de apelido Rato. Na residência dos dois foram encontradas armas municiadas e drogas. O entorpecente vinha do Paraná.

A polícia ainda está tentando cumprir mais um mandado de prisão. Foram expedidos ao todo 24 mandados de prisão e busca e apreensão pelo juiz Almir Abib Tajra, da 7ª Vara Criminal.

O titular da Delegacia de Entorpecentes, delegado Williame Costa, responsável pela investigação que já dura dez meses, irá conceder uma entrevista coletiva, às 11h de hoje.

Cerca de 40 policiais dão cumprimento a 24 mandados de busca e apreensão e prisão.

Veja nota oficial da Polícia Civil:

 “A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou, às 06 horas de hoje (18), a Operação Strata resultado de investigações iniciadas há dez meses para combater o tráfico de drogas na capital do Piauí, coordenadas pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE e Núcleo de Inteligência.

A Operação Strata visa desarticular organização criminosa com ramificações nos Estados do Maranhão e Piauí e no Distrito Federal, responsável pela distribuição e comercialização de drogas nas zonas norte, sudeste e leste de Teresina.

Depois de meses de investigação e diante das provas coletadas, indicando incidência nos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes (art. 33 da Lei nº 11.343/06), associação ao tráfico (art. 35 da Lei nº 11.343/06) e lavagem de dinheiro (art. 1º, I, da Lei nº 9.613/98) e tráfico de armas, foram solicitados pela DEPRE e deferidos pelo Juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Dr. Almir Abib Tajra Filho, após parecer favorável do Ministério Público do Estado, mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, a serem cumpridos por aproximadamente 40 policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de diversas unidades da Polícia Civil do Estado do Piauí. Participaram também, dando suporte ao cumprimento dos mandados, equipes da Polícia Militar.

A Operação “Strata” foi assim denominada em referência ao verbete de origem latina que traz significado de estrada.

Haverá entrevista coletiva às 11horas desta quinta-feira, 18, na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Teresina.”

Aguarde mais informações

 Por Leilane Nunes

   ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo