GeralPolíciaSaúde

Chagas Vale não crê em atentado e fala pela 1ª vez sobre crime: “nasci de novo”

627cc76d6b70448cf1b64b143936ba2eEm entrevista exclusiva à TV Cidade Verde, o produtor cultural Chagas Vale, 50 anos, comentou as suspeitas de que teria sido vítima de uma tentativa de execução. Segundo ele, o caso pareceu uma tentativa de assalto cometido por pessoas inexperientes.

“Não tenho inimigos que poderiam querer minha morte”, declarou.

Chagas Vale disse que estava chegando em casa por volta das 21h30, quando foi surpreendido por duas pessoas que em dez segundos, descarregaram um revolver calibre 38 em cima dele.

“Considero que nasci de novo, um milagre, Deus está do meu lado. Foi tudo muito rápido. De início eu nem entendi o que estava acontecendo, quando percebi nem estava sentindo dor, era só umas fisgadas. O que vi na hora foi a arma cuspindo fogo”, descreve o cantor.

A abordagem aconteceu no momento em que ele e sua esposa Talita do Monte fechavam o portão de casa na rua Sotero Vaz, no bairro Primavera, zona Norte. Ele disse que não conhece as pessoas que o balearam.

“Foi minha esposa quem viu na hora. Disse que era um rapaz magro de 1,60 metro de altura que estava com boné verde cobrindo o rosto. Ele não disse nada, não me chamou. Entrou na minha casa e achei que era alguém pedindo dinheiro e perguntei: – rapaz, o que é isso? E ele já começou a atirar”, conta Chagas Vale.

Os tiros atingiram os dedos indicador e polegar da mão direita, que tiveram ossos fraturados, que passaram por cirurgia e colocaram fios de platina. Um dos ossos antebraço esquerdo também foi atingido, sofreu uma fratura e uma placa de platina precisou ser colocada. O terceiro tiro acertou seu peito da vítima no lado direito, mas não pegou nenhum órgão.

“Eu tive muita sorte. A bala atingiu a costela e ficou alojada na lateral do corpo. Eu tive muito medo de ter o pulmão perfurado, foi o que mais me desesperou. Enquanto eu estava indo para o hospital o sangue jorrava, achei que fosse morrer, mas fui muito bem atendido no HUT, onde os profissionais foram muito rápidos”, afirmou.

Chagas Vale disse que espera que os culpados sejam encontrados e presos, por terem colocado sua vida em risco e além disso, terem o procurado na casa, onde mora com as enteadas que são crianças. “Considero a polícia do Piauí muito preparada e acredito que vão descobrir o que aconteceu. Se descobrirem que não foi algo relacionado a um assalto, vai ser uma grande surpresa para mim. Não tenho dívidas e nem nenhum tipo de envolvimento emocional para que alguém quisesse me matar. Espero que essas pessoas sejam presas e a chave seja jogada fora”, conclui o produtor cultural.

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, informou que a Delegacia de Homicídios está responsável pelas investigações iniciais do atentado contra o artista. O pedido foi feito diretamente pelo Delegado-Geral Riedel Batista. O caso pode ser depois ser encaminhado à delegacia da região.

Fonte: Cidade Verde

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo