GeralPolícia

Caso Fernanda

fernanda-lages-verasEntão, se está vendo o desfecho de uma novela que parecia não ter fim: os promotores de Justiça Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral saem do comando da ação sobre a investigação do assassinato da estudante Fernanda Lages (25 de agosto de 2011) alegando perseguição dentro do próprio Parquet e falta de estrutura para se debruçar sobre as mais de seis mil páginas produzidas por dois discutidos inquéritos policiais. A sociedade se vê estarrecida, ainda, com essa verdadeira obra de ficção produzida pelos organismos policiais, mas depositava, porém, esperança de que os promotores pudessem dar um desfecho diferente ao rumoroso caso. Abalado com a notícia do afastamento dos promotores, Paulo Lages, pai de Fernanda, rememora alguns episódios ainda por serem esclarecidos, para reafirmar sua convicção de que a filha foi sim, assassinada. Barbara e covardemente assassinada. Mas quem vai provar isso, agora, com a saída de cena dos promotores? Lamentavelmente, caso a direção do Ministério Público aceite como irrevogável a decisão de Ubiraci e Eliardo, esse pode ser mais um rumoroso processo em vias de ser arquivado, não obstante os inquéritos policiais indicarem rumos para se chegar aos autores. Quem se detém em analisar tais peças verá quantos furos existem nas investigações; gravações de grampos mostram uso de informações privilegiadas por autoridades e induzem a questionamentos os laudos periciais produzidos. Estancar, aqui, a ação ministerial, é assegurar aos que estão por trás da morte de Fernanda Lages a doçura da impunidade.

Ubiraci Rocha – promotor deixa o caso Fernanda Lages por não ter apoio para seguir nas investigações

images

Notificações

O promotor Eliardo Cabral formalizou seu desligamento do caso Fernanda Lages junto à Procuradoria Geral de Justiça, por não saber o que fazer: se segue analisando os mais de seis mil folhas do rumoroso inquérito, dividindo essa tarefa com os afazeres do Tribunal do Juri, ou corre atrás de advogado para se defender das investigações da Corregedoria do MP.

Hoje, deve ser a vez de Ubiraci Rocha, também entregar seu ofício.

Envelope Amarelo

Aliás, os que estão por trás da morte de Fernanda podem apontar qualquer três oitão ou uma carrada de leviandades contra Eliardo que ele os enfrenta.

Agora, não mostrem para ele um envelope amarelo, porque o homem se descontrola. É notificação da corregedoria.

Suspeitos

A saída dos promotores do caso Fernanda Lages só prejudica os poderosos suspeitos.

Eles podem fingir que estão livres, mas sempre onde estiverem, estarão sob olhares incriminadores.

Por Arimateia Azevedo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo