GeralPolícia

Capitão Luis Albuquerque deixa o comando da 4ª Companhia de Esperantina depois de cinco anos a frente da corporação

Comandante AlbuquerqueO comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar da cidade de Esperantina, Capitão Luis Gonzaga Viana Albuquerque, deixou recentemente o comando da 4ª Companhia de Policia do Território dos Cocais depois de cinco anos a frente da honrosa corporação.

Em entrevista exclusiva a equipe de reportagem do jornalesp.com, o competente militar aproveitou para agradecer a toda a população de Esperantina e das demais cidades que integram o Território dos Cocais, pela acolhida que teve durante todos esses anos.Comandante Albuquerque

“Agradeço em especial a toda a população desses municípios, em especial a todos os meus companheiros de farda que sempre estiveram durante as operações policiais na linha de frente”.

Luis Albuquerque disse que durante os cinco anos que esteve a frente da corporação militar chegou a comandar 14 municípios integrantes do Território dos Cocais.

Segundo o nobre comandante, durante todos esses anos, que comandou os destinos da 4ª Companhia de Policia, o mesmo conseguiu fazer a reforma geral do prédio da instituição militar, com direito a construção da Quadra de Esportes, Cabo Francisco de Assis, que se encontrava a vários anos completamente desativada.

Luis Albuquerque implantou também naquele local uma Academia ao ar livre voltada exclusivamente para os militares daquela referida Companhia.

Vale ressaltar que o competente comandante, conseguiu durante todos esses longos anos junto com o comando geral da Policia Militar, 04 (quatro) Viaturas, 09 (nove) Motos, bem como também, dezenas de armamentos de grosso calibre, a exemplo de pistolas, armas não letais e escopetas, além de centenas de munições e fardamentos novos para todos os militares ligados ao seu comando .

Lembrando que uma das inovações do comandante, no município, foi a implantação de uma Unidade da Força Tática, que tem como principal objetivo manter a segurança e a tranqüilidade de toda a população do Território dos Cocais.

Durante a entrevista a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, Luis Albuquerque lembrou do trabalho realizado pela sua corporação voltado a campanha de educação de trânsito no município, que melhorou de forma significativa os acidentes na cidade.

Na oportunidade o nobre comandante falou também das inúmeras operações policiais que participou juntamente com a sua equipe no tocante a assalto a bancos e prisões de bandidos, entre elas, o famoso assalto a agência bancária da cidade de Luzilândia que culminou com a morte do gerente do BB e a prisão de vários assaltantes.

Luis Albuquerque, explicou para a nossa equipe de reportagem que atualmente a Companhia de Esperantina, é responsável direta pela segurança de cinco municípios da região norte, entre eles: Batalha, Morro do Chapéu do Piauí, São João do Arraial, Porto e Nossa Senhora dos Remédios.

Segundo o comandante, foram criadas recentemente duas novas companhias, sendo uma na cidade de Luzilândia e uma outra na cidade de Barras.

Luiz Albuquerque finalizou a entrevista relatando que vai passar seis meses de licença e quando retornar vai ficar a disposição da Companhia da cidade de Piripiri.

 

Um Comentário

  1. QUE PENA CAPITÃO VC SER TRANSFERIDO DE NOSSA CIDADE,POIS AGORA MESMO, SEI QUE VAI VIRAR ; CIDADE SEM LEI ,POIS O SEU PERFIL JÁ ERA A LEI PARA QUEM O VIA À FRENTE DO BATALHÃO…PARABENS PARA VC E MEUS PÊSAMES À CIDADE.QUE PERDE PARA PIRIPIRI; UM GRANDE CHEFE DE COMANDO POLICIAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo