CidadesEducaçãoGeralSociedade

Candidato à prefeitura de Batalha quer construir maternidade

A disputa pela prefeitura de Batalha é, literalmente, palco de uma batalha travada entre os candidatos Amaro Melo (PTB), Antonio Lages (PSB) e Fabio Felix (PRP).

Em entrevista ao Portal 180Graus (site da capital), o candidato Antonio Lages (PSB) disse que pretende construir uma maternidade para que as gestantes não precisem sair da cidade para ter seus bebês.

“Muitas vezes o paciente tem que ir à Barras ou à Esperantina para ser atendido, por isso quero trazer especialistas para a cidade, além de uma maternidade, já que as mulheres tem que sair da cidade para ter os bebês”, comenta Lages.

Dentre as vertentes da Saúde, o ex prefeito também quer voltar a realizar trabalhos no setor da ondotologia:

“Na minha época conseguíamos atender toda a demanda nessa área, inclusive na zona rural por meio das viaturas (20) da prefeitura, minha gestão foi a primeira em todo o Piauí a implantar programa odontológico nas escolas municipais, o programa Sorriso”, relembra o candidato do PSB.

Peguntado sobre a seca, o candidato pondera:”acredito que 90% da produção foi perdida. O que acontece é que os produtores isolados são os que mais sofrem, mesmo tendo o rio Longá na cidade, que tem muita água, porém é preciso incentivo, com um trabalho conjunto do município, do governo estadual e do governo federal.

O ex prefeito comentou também que pretende buscar parcerias para o tratamento do câncer no Hospital São Marcos de Teresina, para que haja uma organização nas consultas.

Antonio Lages relembra que na gestão anterior dele, Batalha foi o primeiro município do Piauí a instituir o CAPS. Também na época dele, como ele mesmo comenta, havia catador de plástico fazendo coleta seletiva:

“Batalha está um lixo!”, reclama o candidato.

Ele também lembra que Batalha, junto a Picos e Parnaíba foi pioneira em ter o curso técnico da UFPI.

PRÊMIO DE PREFEITO EMPREENDEDOR

No que diz respeito a gestão, o candidato tem currículo, não só por ter sido prefeito por 3 vezes, mas também por ter tido o trabalho reconhecido quando, em 2008, recebeu o prêmio “Prefeito empreendedor”. Foi nessa gestão, inclusive, que ele criou a “Festa do Bode“, que reuniu pessoas não só da cidade, mas dos municípios vizinhos, chegando a reunir 50 mil pessoas, segundo o político.

 Fonte: Folha de Batalha e 180 Graus

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo