CidadesGeral

BRIGA de vereadores de Teresina vai parar na delegacia

camaraO vereador Tiago Vasconcelos (PSB) ocupou a tribuna da Casa na manhã desta quarta-feira (10/07) para denunciar a Superintendente de Obras da Secretaria Estadual de Transportes, Maria Vilanir da Silva, irmã da vereadora Graça Amorim (PTB) e diretor de Obras da Secretaria, Oswaldo Leoncio.

O parlamentar afirma que foi agredido verbalmente pelo diretor e irá registrar um BO por difamação e calúnia.

As declarações de Tiago Vasconcelos revoltaram Graça Amorim que foi em defesa da irmã. A vereadora afirma que Thiago está fazendo uso da influência política (lobby) para conseguir liberação de recursos para pagamento de obras em defesa de interesse de terceiros.

“Se ele quiser fazer uso da influência política eu entrego o cargo”, declarou.

Tiago afirma que foi a secretaria em busca de informações sobre uma obra de 8km de calçamento na Serra das Confusões realizada pela construtora RJ, quando sofreu as agressões. Segundo o parlamentar, mesmo a obra não sendo de interesse de Teresina pediu informações a pedido de um amigo. O vereador queria que a primeira parte do pagamento fosse liberada para a construtora. A superintendente disse que não seria possível porque a obra não foi concluída.

“Eu fui verificar a obra com o Oswaldo e ele disse que pelo que já estava concluído era possível fazer o pagamento. Mas na frente da Vilanir mudou de ideia e disse que não. Nesse momento perguntei se ele era homem e ele reagiu me ofendendo e até tentou me agredir”, disse. As declarações do vereador levantam uma discussão sobre o uso de lobby político pelos parlamentares do estado.

O parlamentar afirma que foi desrespeitado pela superintendente afirmando que ele estava fazendo “politicagem”.

“Ela é muito grosseira. É uma pessoa que está lá não por capacidade, mas por questões políticas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo