Geral

Bancários iniciam greve no Piauí e pedem reajuste salarial de 11,3%

ÍndiceO sindicato dos bancários do Piauí decidiu pela greve geral que deve iniciar hoje (19/09), com uma concentração na Rua Álvaro Mendes, em frente as agências bancárias da região.

A categoria reivindica reajuste salarial de 11,3% (5% de aumento real mais inflação projetada de 6,6%); Participação nos Lucros Reais (PLR) de três salários brutos mais R$ 5.553,15; piso de R$ 2.860,21 (salário mínimo do Dieese); Auxílios alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá, fim das metas abusivas e assédio moral, fim das demissões e mais concentrações, redução dos juros e tarifas e ainda adequação das medidas de seguranças nas agências.

De acordo com o secretário de saúde e segurança do trabalhador, João Neto, caso os banqueiros apresentem alguma proposta até o momento da assembléia, esta será analisada ainda hoje.

“Se os banqueiros fizerem uma proposta analisamos ainda hoje, caso contrário vamos parar. Só vai funcionar correspondente bancários, caixas eletrônicos e lotéricas. Somente amanhã é que iremos saber como vai ficar a questão de abastecimento dos caixas eletrônicos”, informa.

Para o aposentado, João Pereira de Sousa (60 anos), eles deveriam fazer apenas uma operação tartaruga.

“Estou desde uma hora da tarde aqui no banco (Banco do Brasil) tentando resolver um problema e não consigo. Se eu não resolver meu problema hoje, quando vou resolver com essa greve? Eles tinham que fazer era uma operação tartaruga para não deixar a gente na mão”, enfatiza.

Fonte: Portal Az

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo