Geral

Assis defende expansão do Tribunal do Trabalho no Piauí

Assis Carvalho em reuniãoA expansão do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) foi a pauta da reunião do Deputado Federal Assis Carvalho (PT/PI).

Em reunião com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula; o presidente do TRT/PI, desembargador Francisco Meton Marques de Lima; o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho; e o presidente da OAB Seccional Piauí, Willian Guimarães. A reunião aconteceu ontem (17), no TST.

Segundo o deputado, a necessidade de expansão das varas trabalhistas se dá devido ao crescimento e desenvolvimento do Estado, o que gera o aumento das causas trabalhistas.

“Teresina só tem quatro varas trabalhistas – média abaixo da quantidade nacional por habitantes. Assim, as audiências demoram de 10 meses a um ano para serem realizadas”, explicou.

Durante o encontro, foi debatida, ainda, a necessidade de contratação de pessoal nas varas e de dar celeridade à construção do prédio do TRT no Piauí.

“Aprovamos no último ano, na Comissão Mista de Orçamento, R$ 32 milhões para essa obra. Esse valor está disponível, mas precisamos que as tratativas sejam encaminhadas”, defendeu.

O presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, compreendeu a necessidade das demandas e sugeriu ao presidente do TRT/PI, desembargador Francisco Meton, que encaminhe o processo com a justificativa para que possa ser autorizada a expansão. Quanto à construção do prédio, o presidente demandou ao Juiz do Trabalho Orlando Tadeu de Alcântara a coordenação pessoal das negociações entre a União e o TRT, para que ele dê o apoio logístico e dê celeridade à construção.

Por Assis Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo