GeralPolítica

Aprovado plano de carreira dos servidores estaduais

medioantonioccj721386687807Em reunião conjunta da Comissão de Constituição e Justiça, de Finanças e Administração foram aprovados vários projetos de Plano de Cargos e Carreira do Estado do Piauí. O da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que beneficia funcionários ativos, inativos e pensionistas e não cria cargos.

Também foi aprovado a Mensagem do Executivo que altera dispositivos da lei complementar nº 13,de 03 de janeiro de 1994; da lei complementar nº 62, de 26 de dezembro de 2005 e da lei complementar nº 72, de 1º de agosto de 2006. Diz respeito aos servidores da Secretaria da Fazenda do Estado.

Após esclarecimento do Secretário Estadual de Administração, Paulo Ivan, foi aprovado nas comissões técnicas o Estatuto dos Militares que altera a jornada semanal para 44 horas, em conjunto com o tempo de descanso e folga. Paulo Ivan disse, ainda, que a mudança na jornada de trabalho atende ao acordo da associação dos militares no dia 18 de agosto de 2011 em reunião com o governador Wilson Martins. Hoje a Polícia Militar tem um efetivo de seis mil homens.

Outro Plano de Cargos e Salários aprovado nas comissões técnica foi o plano dos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e atende 70% dos servidores fiscais e o pessoal que participa da banca examinadora. O projeto recebeu Emenda da deputada Margareti Coelho (PP).

Aprovado o plano de cargos, carreira e remuneração do Poder Judiciário do Piauí. A proposta cria sete cargos de auditor. Outro plano de cargo aprovado diz respeito aos funcionários da Fundação CEPRO. Com parecer do deputado Antônio Félix (PSB) foi aprovado o Plano de carreira da Controladoria Geral do Estado. O reajuste atende aos auditores e pessoal da Controladoria Geral do Estado do Piauí.

Por Emerson Brandão

 

Um Comentário

  1. É um direito de todo trabalhadores poder gozar ferias , infelizmente é algo que os servidores da secretaria de educação a muito tempo não sabem o que é, existe servidores com três meses de ferias acumuladas, isso é ilegal e imoral. Como um governador pode ter tanto descaso com os servidores? Exigi-se o minimo, apenas o comprimento da lei, já que a carga horaria dos contratos também não é comprida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo