CidadesEsportesGeral

APCDEP: Associação da mídia esportiva sofre intervenção judicial

juiza-eleitoral-maria-das-neves-ramalho-barbosa-lima-182809A juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, da 5ª Vara Cível, decretou nesta quinta-feira (1º) intervenção na Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí (APCDEP).

A decisão afasta do comando da entidade o presidente Manoel Ramos, a quem cabe entregar todos os documentos da instituição ao interventor, que já foi nomeado. Trata-se do advogado Antônio Wilson Soares de Sousa.ramos

Em caso de descumprimento da decisão, a multa diária será de R$ 1 mil.

Veja a decisão na íntegra

reuniao ffp22 016,1A ação foi movida em novembro de 2012 pelo jornalista Dídimo de Castro, da TV Cidade Verde e Rádio Pioneira. Ele alegou possíveis irregularidades na entidade, entre elas falta de prestação de contas e venda de patrimônio.

Representando o Ministério Público, o promotor Antônio de Moura Júnior elaborou parecer sobre o caso. Ele lembrou que o atual presidente se encontra há 17 anos no poder e considerou necessária a “nomeação de um interventor, com vistas a impedir a continuidade das irregularidades e a possibilidade dos associados terem acesso aos dados legítimos de receitas, despesas, dentre outros.”

Até o ano passado, a APCDEP controlava a entrada da imprensa em estádios de futebol. Após o ajuizamento da ação contra a entidade, a própria Federação de Futebol do Piauí (FFP) passou a receber pedidos de credenciamento de jornalistas discordantes da administração da Associação.

 Fonte: Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo