Geral

Advogado José Angelo denuncia ao Ministério Público Municipal o descaso na ponte de Esperantina

Advogado José AngeloO jovem Advogado, esperantinense, José Angelo Ramos Carvalho, procurou recentemente a redação do jornalesp.com, onde na ocasião relatou que entrou com uma Ação no Ministério Público de Esperantina, para denunciar o descaso com a Ponte que liga a  terrinha da Boa Esperança ao municipio de Batalha.ponte 001

Segundo o jovem advogado a referida  Ponte em questão, foi construída na década de sessenta e durante todo esse longo tempo nunca passou por nenhuma vistoria, obra ou reforma em sua estrutura, encontrando-se, atualmente, com sérios e visíveis problemas.ponte 004

Os registros repassados pelo Advogado José Angelo ao Ministério Público mostram claramente o nível de desgaste das “bases” dos pilares de sustentação da Ponte, assim como o elevado nível de ferrugem e desgaste do concreto, ressaltando que durante os anos de 2008 e 2009, devido ao rigoroso inverno em nossa região, o nível das águas do Rio Longá, chegou a ficar altíssimo, deixando assim, a citada ponte intrafegável.

“Tendo em vista que a mesma é o equipamento público mais importante do município e que viabiliza o tráfego e desenvolvimento da região, aliado ao fato da construção do anel viário e a inauguração da Ponte da cidade de Luzilândia, que fará a ligação entre os estados do Piauí e Maranhão, conclui-se que o fluxo de veículos pesados sobre a mesma  tenderá a aumentar de forma significativa”, declarou o advogado.

Outro fato abordado pelo competente Advogado,  foi com relação a precariedade na iluminação elétrica da Ponte, que já serviu inclusive como palco para a prática de assaltos.

José Angelo relatou ainda para a nossa equipe de reportagem, que no mês do fevereiro do ano passado chegou a formular um Requerimento Formal, direcionado ao Poder Legislativo Municipal, sugerindo,  a confecção de um documento assinado por todos os Edis daquela casa legislativa a fim de encaminhar o mesmo ao Governo do Estado.

O nobre advogado alega que o citado documento, embora formalmente recebido, lido em plenário e aprovado por unanimidade em março do mesmo ano, nenhuma providência foi tomada por parte do Poder Legislativo esperantinense.

Inconformado com o fato, José Angelo relatou que na época ingressou com um Requerimento Administrativo junto a Diretoria de Engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí – DER-PI, e tratou do assunto com o próprio diretor de engenharia, que se declarou assustado com a situação.

Ainda em 2013, em uma viagem à Brasília, o Advogado, José Angelo, levou ao Deputado Federal esperantinense Marllos Sampaio do Partido do Movimento Democratico  Brasileiro – PMDB), um documento  onde o mesmo pedia melhorias nas estruturas da referida Ponte. Na ocasião, durante uma sessão plenária ocorrida em outubro, Marllos Sampaio demonstrou preocupação e reivindicou vistoria e reforma no referido equipamento público.

Confira na integra a cópia de toda documentação, abaixo:

documentodocumento 001documento 002

Veja  os registros da Ponte feito pela assessoria do próprio  Advogado, abaixo:

 [nggallery id=2264]

Um Comentário

  1. Só vão tomar providências quando a ponte cair e a cidade ficar isolada por tempo indeterminado como ocorreu com a ponte de Barras. Esperantina é uma cidade importante e interliga com outras da região. Não é somente Esperantina que vai ficar no prejuízo. Com a palavra os representantes da região.

  2. Esse tal advogado se formou tá com pouco tempo? Pq como advogado que se preocupa porque ele resolveu agora fazer essa denuncia? A consciência bateu agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo