Geral

Acompanhe com exclusividade a entrevista do candidato Alfredo Castro para o Jornalesp.com

Confira na integra uma entrevista exclusiva com o candidato a Prefeito de Esperantina, o ex-Prefeito do municipio, Alfredo de Castro Filho (PMDB), da coligação “Esperantina tem jeito” ao jornalesp.com.jornalesp.comFaltando poucos dias para o dia das eleições, qual a analise geral que você faz de sua campanha, até hoje?

Faço uma análise positiva, foi o candidato que teve o nome divulgado no dia da convenção. Foi o último a ser lançado. Vinha divulgando meu nome como candidato a Vereador. Fui a melhor opção neste momento para o PMDB, como candidato a Prefeito. Coube o partido aceitar meu nome. Cresci nas intenções de voto, sou com certeza o candidato que possui o menor índice de rejeição. Tenho uma boa aceitação pelo povo de Esperantina, e embora contra toda a campanha milionária de meus opositores, e contra o atual Prefeito da situação, posso ser o próximo Prefeito de Esperantina, porque o povo quer.

jornalesp.comO que levou o senhor a se candidatar a Prefeito da cidade de Esperantina?

 Sou político, e gostaria de contribuir para melhorar Esperantina. Fui Vereador em dois mandatos, fui Presidente da Câmara Municipal. Fui o vice do saudoso Chagô Rebelo, e com o falecido deste, assumi a Prefeitura por 10 meses, fiz uma administração revolucionária, conclui as obras do Chagô, fiz várias obras. Em 2000, Esperantina, era um canteiro de obras, ampliei Avenidas, calcei Ruas, construí Escolas, resgatei o carnaval fora de época, fiz muito por Esperantina, em 10 meses, e gostaria que o povo me desse a oportunidade de ser eleito Prefeito, e trabalhar 4 anos por nossa cidade.

jornalesp.com Se fosse reiniciar novamente a sua campanha, o que você não faria mais ou o que o senhor acrescentaria com o objetivo de melhorar a mesma?

 Sempre quis fazer uma coligação ampla com os partidos de oposição contra o atual Prefeito cassado e no poder. Infelizmente, os demais colegas da oposição têm interesses pessoais e não compromisso com a cidade de Esperantina. Meu partido conversou com o ex-Prefeito José Ivaldo, que demonstrou apático frente a proposta do PMDB. O Professor Leônidas, sempre quis a cabeça da chapa, e não vinha para o grupo por causa de seus candidatos a Vereadores. O Santolia preferiu fazer composição com o Leônidas, mesmo sabendo ser ele e sua esposa foram as pessoas mais críticas e com o maior número de denúncias contra ele (Santolia). O PMDB, agindo de forma democrática, tentou buscar um candidato que agradasse a maioria, tardou a definir um nome, contra outros candidatos que a mais de 4 anos vinha fazendo campanha, mesmo fora da calendário eleitoral. O PMDB deveria ter mais autonomia, e ter aliados com mais ética e fidelidade, após as eleições o partido vai passar por uma reestruturação, expulsando do seu quadro de filiados os traidores.

jornalesp.comCaso seja eleito no próximo dia 07 de outubro, em que áreas específicas do município você pretende atuar com muito mais rigor e que será a cara da sua administração a partir do dia 01 de janeiro de 2013?

Vou priorizar a Saúde, Educação e a Assistência Social que são políticas públicas essenciais, para a melhoria da qualidade de vida da população. No mais este tripé das políticas sociais, já dispõe de recursos federais, repassados ao município na garantia de saúde, educação e assistência aos mais necessitados. Vou também criar o Bolsa Família Municipal, com a economia dos recursos da Prefeitura, hoje mal administrado, empregado, na terceirização de serviços, aluguel de transporte, serviço super faturado da coleta de lixo e com o enxugamento da folha de pagamento, retirando da folha “os lagartas”, que não trabalham, moram fora e não prestam serviços a Prefeitura. No mais Esperantina, precisa de obras estruturantes, desde que deixei a prefeitura em 2000, a cidade não ganhou nenhuma obra importante, com exceção do cais e do ginásio com recurso do Deputado Federal Themístocles Sampaio. Vou buscar junta a bancada federal verbas, para construir o Estádio, as galerias da Avevida Petrônio Portela. Além de restaurar a cidade, tampando todos os buracos de ruas e avenidas e iluminá-la tirando Esperantina da escuridão em que se encontra.

jornalesp.comQual a avaliação que você faz dos três outros candidatos que disputam a Prefeitura atualmente no município neste pleito eleitoral? Você se considera mais preparado o que eles, para governar o município?

 De fato nós deveríamos ser apenas três candidatos, o atual Prefeito é cassado, em 1ª, 2ª e 3ª instâncias, veja que no TSE, o colegiado já havia cassado seu mandato por corrupção eleitoral de 04 X 02, quando o ministro Ricardo Levandoski, pediu vista do processo como presidente daquela corte, e fez o que no mundo jurídico, os advogados chamam de EMBARGOS DE GAVETA, e terminou o seu mandato, e não colocou mais em pauta o processo do prefeito, nem deu seu voto, que ainda que fosse de minerva, não era qualitativo, não resolvia o páreo, uma vez que o prefeito já perdia de 04 X 02. Depois que ele ministro deixou a presidência, seus processos foram redistribuídos, cabendo agora ao Ministro Dias Tófile, outro indicado do PT, para o supremo, tendo sido inclusive advogado do PT. O processo de cassação do prefeito está sendo segurando pela influência política dele junto ao Senador Welligthon  Dias e presidenta Dilma. Portanto, o atual prefeito NÃO E CANDIDATO LEGAL, mas o é por corrupção no supremo.

O candidato do PSDB, vem a mais de três anos fazendo campanha, formou com um bando de agitadores, dissidentes do PMDB, do PT, e na sua maioria chibateiros, do grupo do ex-Prefeito Santolia. Não se entende com que recursos ele vem fazendo campanha milionária, é necessário a justiça eleitoral investigar os gatos da campanha do candidato. Esse grupo liderado pelo candidato do PSDB, não tem compromisso com a cidade, mas com o seu grupo de agitadores.

O candidato Leônidas, tem uma postura política sem ética, foi inimigo do José  Ivaldo, fez chapa com ele na eleição anterior, inimigo do Santolia, hoje e seu aliado. Deixou de construir uma aliança com o PMDB, em prol de reeleger apenas sua mulher a Vereadora.

Sou o candidato mais preparado, pela minha experiência, pelo prestigio político junto a bancada estadual e federal, e no governo do Estado. Sou preparado, tem projetos e boas intenções para como nosso município.

jornalesp.comComo o senhor avalia até agora o trabalho que vem sendo desenvolvido por parte do Poder Judiciário e do Ministério Público Eleitoral, no tocante as eleições municipais desse ano no município?

 Parabenizo a Justiça Eleitoral em Esperantina, ao Juiz e ao Promotor, pela condução do processo eleitoral, com transparência e legalidade, dentro da Lei. Fica aqui meu repúdio ao TSE, pelo comportamento, parcial dos ministros Levandoski e Tofille, que não decidiram antes do pleito o processo de cassação do Prefeito. Num jogo como é a política, seria necessária sabermos com quem estamos jogando. O povo espera a cassação do Prefeito que subiu ao poder por compra de voto e abuso do poder econômico, e agora como um ditador, tenta a todo custo se manter no poder. Mas o TSE recomenda, VOTAR CONSCIENTE, VOTAR PELA SUA CIDADE, VOTAR LIMPO, é votar em CASTRO.

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo