AcidenteCidadesGeralPolícia

Acidente mata 11 piauienses alguns das cidades de Joaquim Pires, Caraúbas e Buriti dos Lopes

Um acidente envolvendo uma Van e um Caminhão matou 11 piauienses que vinham passar o Natal com a família no Estado. Outros quatro estão feridos, entre eles, o motorista do caminhão, paranaense Antônio Marcos Pereira, 39 anos, que estaria embriagado. O acidente ocorreu por volta das 5h30 de ontem (23), no km 139 da BR-316, em Parnamirim, no sertão pernambucano, cidade próxima a Petrolina-PE.

Os piauienses eram naturais de diversas cidades e estavam viajando há três dias, vindos de São Paulo onde trabalhavam na construção civil.

A Van com placa EKL-7064 de Mogi das Cruzes – São Paulo levava 14 pessoas, sendo 12 trabalhadores da construção civil e dois motoristas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Caminhão baú de placa BWY-0135-SC, natural de Araripina-PE, dirigia embriagado. Ele ficou ferido no acidente e está sob custódia da polícia no hospital de Ouricuri.

Outros três ocupantes da Van, que sobreviveram, também foram encaminhados ao Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, a 630 quilômetros do Recife. Tiago Marques Cardoso, 22 anos, natural de Caraúbas-PI, sofreu apenas escoriações e foi liberado. Antes, conversou com a assistente social do hospital, Jeovana Saldanha. Disse que o grupo trabalhava há seis meses na construção civil em São Paulo.

 “Todos estavam indo passar o Natal com os pais em Luiz Correia. Três colegas, inclusive, eram irmãos. Eles estavam viajando há três dias. Só paravam no posto para abastecer, tão grande que era a vontade de chegar”, contou Jeovana. Ainda segundo a assistente social, um dos passageiros, Antônio Machado Pereira, 31 anos, natural de Joaquim Pires-PI, continua no hospital em observação. Está sedado, porém estável.

O outro passageiro da Van, Francisco das Chagas Nunes, 32 anos, natural de Caraúbas-PI, teve traumatismo crânio-encefálico. Como estava muito grave, foi transferido para o Hospital de Traumas de Petrolina.

“Ele está entubado, na UTI. Deve precisar de cirurgia”, informou Jeovana Saldanha.

A assistente social também contou que as famílias de Antônio e Francisco foram avisadas e estavam indo para Pernambuco.

De acordo com a assistente social Rosa Amélia, de plantão no hospital nesta segunda-feira(24), seis corpos das 11 vítimas, que foram identificados, já seguiram para Piauí e cinco que estavam sem documentos seguiram para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.

O motorista do caminhão está estável, mas não tem previsão de alta. Quando for liberado será levado para a delegacia de Parnamirim, onde será preso em flagrante por crime doloso de trânsito.

Nome das vítimas

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí divulgou os nomes das pessoas envolvidas no acidente assim como a idade e a naturalidade de cada um. Confira:

Feridos:

Condutor caminhão: Antônio Marcos Pereira 32 anos. Palmas/PR. Lesões Graves

Passageiro van: Thiago Marques Cardoso, 22 anos. Caraúbas/PI. Lesões Leves

Passageiro van: Antônio Machado Pereira, 31 anos. Joaquim Pires/PI. Lesões Graves

Passageiro van: Francisco das Chagas Nunes da Silva, 32 anos. Caraúbas/PI. Lesões Graves

Mortos

Condutor van: Bartolomeu das Graças Barbosa, 48 anos. Mogi das Cruzes/SP. Óbito

Passageiro van: Francisco José dos Santos, 43 anos. Joaquim Pires/PI. Óbito

Passageiro van: Francisco das Chagas de Souza Araújo, 29 anos. Buriti dos Lopes/PI.

Passageiro van: José de Fátima dos Santos, 22 anos. Joaquim Pires/PI. Óbito

Passageiro van: José da Conceição Cunha, 31 anos. Buriti dos Lopes/PI. Óbito

Passageiro van: Francisco Rodrigues Nunes Filho, 34 anos. Buriti dos Lopes/PI. Óbito

Passageiro van: Mateus Nunes Carvalho, 19 anos. Caraúbas-PI. Óbito

Passageiro van: Pessoa não identificada. Óbito

Passageiro van: Pessoa não identificada. Óbito

Passageiro van: Pessoa não identificada. Óbito

Passageiro van: Pessoa não identificada. Óbito

Com informações do Diário de Pernambuco

   
]]>

Um Comentário

  1. Eles estavam alojados na casa na rua de cima de minha casa….moro em Bragança Paulista….E fiquei sabendo do acidente na data de hoje 5 de janeiro de 2013….Lamento pelas perdas…Que Deus abençoe as familias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo