CidadesGeralSociedade

Acabou para Alderico. Por 4 x 3 TRE confirma a impugnação de sua candidatura.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí acaba de impugnar a pretensa candidatura de Alderico Gomes Tavares, do PTB, impugnado pela segunda vez em duas instâncias.

O TRE através de voto minerva, do seu presidente, Desembargador Haroldo Rehem acaba de confirmar a impugnação da pretensa candidatura dele pela Coligação “A Força do Povo Continua”, ratificando a decisão do MM. Juiz Eleitoral de Luzilândia, Dr. Muccio Miguel Meira, que indicou os óbices do indeferimento como sendo três: 1) Casamento do impugnado com Janainna Marques; 2) O grau de parentesco do impugnado com o prefeito de Joca Marques; 3) a falta de prova de desincompatibilização da função de médico de Joca Marques.

No julgamento da pretensa candidatura a prefeito de Luzilândia de Alderico Gomes Tavares, foi julgado pelos magistrados na manhã de sexta-feira (18) e os juízes nesse dia não decidiram porque houve empate de 3 a 3, cabendo ao Desembargador-Presidente, Haroldo Rehem, o voto de minerva para o desempate, o que acabou de acontecer.

Haroldo Rehem havia pedido vistas do processo e somente na manhã de hoje, anunciou o resultado, com sua decisão, pela manutenção da impugnação da candidatura de Alderico.

Com a decisão, apenas os candidatos, JAQUELINE AGUIAR DE CARVALHO (PSB) e HYRAN FERREIRA DE AGUIAR (PSD) continuam a frente como candidatos a prefeito de Luzilândia, cabendo agora ao partido PTB ou a coligação, substituí-lo por outro candidato ou ALDERICO recorrer ao TSE por sua conta e risco, sabendo que os votos que tiver, deverão ser considerados nulos e não aparecerão na apuração. Se recorrer poderá continuar sua campanha normalmente, mas só terá acesso aos votos após o julgamento, como aconteceu em 2010 com o candidato a deputado Roncali Paulo.

A cidade de Luzilândia havia parado aguardando o resultado do julgamento.

 Neste instante os opositores estão festivos, comemoram soltando foguetes e chegam informações que compram todos os estoques de foquetes da cidade.

Fonte:Luzilândia On-Line

 ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo