O Prefeito da cidade de Porto, Professor, Manin Geronço, preocupado com os últimos acontecimentos no seu municipio, entre eles: assaltos às agências bancárias, arrombamentos de escolas públicas e tráfico de drogas, foi até a cidade de Esperantina, no último dia 15/12, fazer através de um ofício, solicitação à 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar, na pessoa do Comandante Capitão Luis Gonzaga Albuquerque, que fossem tomadas medidas urgentes para segurança efetiva daquela municipalidade.
Na tarde da última segunda-feira, 22, o Capitão Albuquerque, esteve pessoalmente na cidade de orto e em uma reunião com o Prefeito Manin Geronço, falaram sobre a onda de violência que está em alta no municipio.
Durante o referido encontro foi abordado sobre os assaltos e arrombamentos às agências bancárias e escolas.
Estiveram participando também da importante reunião, a Secretária de Educação Professora, Clarissa Lira, o Secretário de Saúde, Danilo Rego, além do Vereador Adonnes Bastos e o gerente do Bradesco Raimundo Neto.
Na oportunidade o gerente do Bradesco, Raimundo Neto, falou sobre o receio da agência local ser abastecida com dinheiro e acabar sendo vítima de quadrilhas que estão aterrorizando a região. O Prefeito destacou o medo em que a população vive atualmente. Nesta reunião, o Capitão Albuquerque, anunciou que a partir desta terça-feira, 23, uma equipe de três policiais da Força Tática de Esperantina ficará em Porto, dando apoio aos policiais militares lotados na Delegacia local.
A vinda dessa equipe da Força Tática será importante, pois irá coibir a ação destes bandidos que estão amedrontando nossa cidade e só será possível devido a parceria da Prefeitura e Bradesco, que irão custear as despesas destes policiais, onde a prefeitura irá fornecer alimentação, diárias e o combustível que será usado pela viatura.
Por Orlando Paiva