Francisca das Chagas Carvalho do Nascimento, conhecida popularmente como Francisquinha de 35 anos, foi presa por volta das 17h30min de hoje (18/12), acusada de comandar o tráfico de drogas da cidade de São Bernardo no estado do Maranhão.
A traficante estava na casa da irmã, na cidade de Esperantina, quando foi surpreendida pela polícia. De acordo com o delegado que efetuou a sua prisão, Igor da Rocha Gadelha, Francisca, também é suspeita de abastecer o tráfico de drogas na cidade de Esperantina.
A mulher estava com um mandado de prisão em aberto desde o último dia 08 desse mês, quando foi deflagrada uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de São Bernardo. Por meio de um mandado de busca e apreensão, foi encontrado mais de um quilo de craque na casa da Francisca. Porém, ela conseguiu fugir.
“O delegado daquela cidade entrou em contato conosco e avisou que Francisca estava foragida e que teria uma grande chance de ela ter vindo para Esperantina, visto que a mulher possui parentes na cidade. A partir daí, ficamos monitorando a casa de sua irmã e, no momento em que ela apareceu, demos voz de prisão”, conta o delegado Igor Gadelha.
Francisca das Chagas está detida na delegacia de Esperantina e espera sua transferência para a delegacia de São Bernardo do Maranhão.
Vale ressaltar que a traficante, é sobrinha do atual Vereador, Antonio Aristide de Carvalho, o popular, Tote Aristide.
Lembrando que os familiares de Francisquinha, residem atualmente no Bairro Vila da Paz na cidade de Esperantina.