Policiais da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar prenderam quatro homens, com idade de 15 a 20 anos, em um carro roubado. Os acusados haviam deixado o veículo em uma borracharia no bairro Todos os Santos para trocar os pneus, quando foram surpreendidos pela polícia. Com um deles foi encontrado um revólver calibre 38.
A abordagem ocorreu por volta das 11h30, deste domingo (12). O veículo modelo Fiat Uno, cor branco, havia sido roubado pelos mesmos acusados há cerca de 10 dias.
“Hoje pela manhã, o proprietário do carro roubado avistou os suspeitos e acionou a PM. Começamos a fazer diligências de posse dos dados do veículo e vimos o mesmo estacionado em um posto de combustíveis. Eles haviam deixado lá para que fosse feita a troca dos pneus e como ia demorar, resolveram dar uma volta. Ficamos escondidos, quando retornaram efetuamos a prisão”, explica o cabo Ivonaldo Dias.
Além desta acusação, o quarteto é suspeito de promover um tiroteio na Vila Verde, também na região sudeste, na noite de ontem. Uma jovem, que não teve a identidade revelada, foi atingida na perna.
“O alvo parece que não era a mulher que foi baleada, mas ela reconheceu os acusados e será submetida a exame de Corpo de Delito, no Instituto Médico legal. No caso do carro roubado, o proprietário informou que eles agiram com violência e inclusive teriam apontado uma arma para a cabeça de uma criança”, reitera Ivonaldo Dias.
Os quatro foram levados para a Central de Flagrantes e apenas um, identificado como João de Sousa Carvalho, 20 anos, é de maior.
Graciane Sousa