GeralSociedade

Morre o jornalista Francisco Medeiros aos 65 anos

medeirosFaleceu na tarde desta terça-feira (7) o jornalista Francisco Medeiros, aos 65 anos, após complicações cardíacas. Medeiros, como era conhecido, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular da capital e enfrentava complicações na saúde desde o mês de agosto. Ele foi um dos primeiros apresentadores do Piauí TV 2ª Edição, da TV Clube, na década de 1980 e teve marcante trajetória no rádio e publicidade piauiense. O velório ocorre na Funenária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina. Medeiros deixa seis filhos.

“Medeiros serviu de parâmetro e exemplo para a minha geração, para uma nova safra de jovens locutores e também em trabalhos publicitários. Tive o prazer de substituí-lo na bancada do PI TV 2ª edição. Uma voz belíssima, acima de qualquer crítica, um profissional que deixou o seu legado por onde passou. Como pessoa, era um homem extrovertido, que tinha um leque de piadas sobre qualquer tema que conversássemos. Vai ficar somente a saudade e os frutos que ele deixou para nossa profissão”, afirmou o jornalista João Neto, apresentador e editor do Bom Dia Piauí.

Atualmente, Francisco Medeiros era apresentador da Rádio Antares 800, emissora pública do estado do Piauí.

“Trabalhamos mais de 10 anos juntos, sempre muito alegre, piadista, ou com uma palavra de conforto. Talvez por isso ele tivesse medo de médico, talvez com receio de algum mau tempo. Era um homem novo e que ainda tinha muita vida pela frente. Ainda não consigo acreditar nessa perda”, comentou a diretora de jornalismo da emissora, Elenita Carla.

“Um amigo, uma pessoa presente, já que nós que tivemos uma afinidade grande tanto no trabalho, quanto nas brincadeiras e em todos os momentos. As pessoas que têm uma presença marcante como ele, quando desaparecem deixam uma ausência muito forte também. É difícil acreditar nessa perda por conta de sua personalidade, pela sua humanidade. Vai fazer muita falta”, disse o amigo e sonoplasta José Dantas.

Fonte: G1PI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo