Cassado duas vezes tanto na Comarca de Esperantina, quanto no Tribunal Regional Eleitoral do Piaui – TRE-PI, o Prefeito de Esperantina, empresário, Lourival Bezerra Freitas(PSDB), está de volta ao cargo.
Ele foi reconduzido durante julgamento dos Embargos Declaratórios. Trata-se, de uma inovação introduzida dentro do ordenamento jurídico nacional pela Justiça Eleitoral do Piauí. Foi assim com o Prefeito de Amarante e agora, a história se repete com Esperantina. Esse prefeito, fora cassado pelo próprio TRE.
Outro Processo
O Prefeito enfrenta outros processos, sendo que, o mais grave, diz respeito ao recebimento de dinheiro das mãos de um comerciante. Esse caso ainda está pendente e deve ir a julgamento ainda este semestre.
Entra e Sai
Enquanto isso, a segunda colocada nas eleições de 2012, vive uma odisseia: entra e sai no comando da prefeitura. Na 1ª vez, ela nem sentou na cadeira, pois, na hora da posse chegou um Oficial de Justiça e acabou a festa. Na 2ª, criou-se uma grande expectativa por alguns dias. Agora, vai ter que esperar pelo TSE.
Por Pedro Alcantara
Espero que seja feita justiça ainda.
Noticia totalmente sem fundamento. Os embargos ainda não foram julgados.
Se for verdade, o que acho improvável. Pergunta-se: onde anda essa justiça brasileira, que tipo de Tribunais são estes nossos?.
E isso ai os conhecedores da lei, passa dias e dias estudando o processo e conclui que o prefeito louro, é inelegivel
e no piscar de olho não é mais,
será o que tinha no processo que eles não tinham visto?
ainda não entendi esta estoria de devolver o cargo