A Polícia Civil de Buriti dos Lopes, em ação conjunta com o 2º BPM de Parnaíba, Polinter e Polícia Rodoviária Estadual, prendeu uma mulher acusada de tráfico de drogas naquele município. Ela foi identificada como Mônica Freire de Castro, 52 anos, mas seu companheiro, Carlos Antônio de Sousa, que também foi acusado, conseguiu fugir.
Segundo os agentes, Carlos Antônio foi informado por comparsas da aproximação da polícia e deixou a casa a tempo. Ele teria tentado alertar a companheira através de mensagem no celular, mas a propriedade já havia sido cercada e quando os policiais entraram na residência, Mônica tentava se livrar de algumas pedras de crack jogando-as no vaso sanitário. Ela chegou a dar descarga, mas os cães farejadores da PRF localizaram a droga na fossa da residência.
“Estava sendo realizada uma operação semelhante em Bom Princípio e algum conhecido do Carlos informou que tinha gente se dirigindo para a propriedade dele, por isso ele conseguiu fugir. A polícia já está investigando de onde partiu a mensagem”, diz o comandante do 2º BPM, major Costa Lima.
Na residência da dupla, a polícia apreendeu um carro modelo EcoSporte preto de placa NQN-5322/CE além de grande quantidade de maconha, crack e cocaína. Mônica foi levada para a Central de Flagrantes de Parnaíba e Carlos continua foragido.
Fonte: Proparnaíba