A equipe da Delegacia do Idoso sob o comando do Delegado Mauro André Miranda de Carvalho, que esteve na última semana na cidade de Esperantina, deve ter apurado com afinco uma quadrilha especializada em aplicar o famoso golpe do Empréstimo Consignado no município e em algumas outras cidades da região.
Uma das pessoas que foram alvo desta quadrilha foi a aposentada Maria do Rosário de Fátima Carvalho de 61 anos de idade, residente na localidade Boa Vista dos Cariocas, município de Esperantina.
A aposentada, foi vitima de um empréstimo fraudulento em seu beneficio no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais), dividido em 60 parcelas.
Segundo um dos filhos da aposentada, o representante comercial, Manoel Fenelon, o popular Manuca, no dia 06 de abril passado, a vítima se surpreendeu quando foi retirar o seu beneficio de aposentadoria e só recebeu parte do dinheiro. Indignada, dirigiu-se até a sua agência em Esperantina (BB) e procurou o gerente e o mesmo informou que havia sido feito um Empréstimo Consignado e logo após checar a documentação o gerente, Fábio Marcelo, constatou que realmente havia ocorrido uma fraude.
A aposentada registrou uma ocorrência, e enquanto, aguardava uma Liminar do Juiz de Direito da Comarca de Esperantina, Dr. Ulysses Gonçalves da Silva Neto, para suspender o desconto e ressarcir o prejuízo, mais uma vez foi surpreendida, quando chegou a agencia para sacar o seu beneficio, não havia dinheiro em sua conta, no entanto, dona Maria do Rosário, dirigiu-se novamente até o gerente, para relatar o fato, logo foi constatado que o falsário conseguiu não só fraudar o empréstimo consignado como também clonou seu cartão magnético e sacou todo o dinheiro existente na sua conta, desta vez em um terminal de auto atendimento na cidade de São Luis no estado do Maranhão.
Vamos aguardar agora o resultado geral destas investigações para saber se a equipe da Delegacia do Idoso consegue por as mãos de direito e de fato nesta e em outras quadrilhas da região.
Em Batalha esta acontecendo a mesma coisa, estão fazendo empréstimos nos cartões dos idosos sem os mesmos saberem, minha vó foi uma das vitimas deste golpe. Espero que as investigações venham ate aqui em Batalha desmontar esta quadrilha também. Isso é uma pouca vergonha, se aproveitam da ingenuidade dos idosos para tirarem diminuir o pouco que recebem.