O governo do Estado lançou na noite desta quarta-feira (25), o projeto Karnak é do Povo, o lançamento do projeto aconteceu nas dependências do próprio Karnak, e se deu à base de um decreto assinado pelo governador Zé Filho (PMDB), e do Secretário de Governo, Freitas Neto (PSDB).
O objetivo é fazer os visitantes participarem ativamente do projeto. Por isso, as instalações percorrerão os colégios públicos da capital e serão usadas como convites para atrair o público estudantil, que poderá acompanhar a exposição durante todas as terças e quintas-feiras, através de visitas guiadas por educadores do Museu do Piauí.
O governador Zé Filho ressaltou que esse será um modo de aproximar o povo de sua casa.
“Abrir as portas do palácio do governo para a população é antes de tudo um ato de cidadania, o nosso palácio de Karnak é o símbolo mais cristalino do poder estadual, poder que não me pertence, e não pertence a nenhum político, e sim ao povo”, disse Zé Filho.
No lançamento do projeto ainda coube uma homenagem à Genú Moraes, por ser considerada uma importante personalidade na história do Piauí.
“Essa homenagem me deixou profundamente feliz, e considero isso como uma grande felicidade na minha vida, e era o que faltava”, destacou dona Genú.
Por Bernardo Maçal