Por determinação do juiz Lirton Nogueira Santos, três presos da justiça foram transferidos da Delegacia de Polícia de José de Freitas-PI para a Penitenciária Luís Gonzaga Rebelo, na cidade de Esperantina-PI, onde eles vão permanecer aguardando decisão judicial.
Os presos que foram transferidos na última quinta-feira (14) são identificados por Francisco Alves da Silva, vulgo Pantanal; José Carlos da Costa, vulgo Bereta, e Sergio Reis da Rocha. Os detentos transferidos por uma equipe comandada pelo agente Gilson Ferreira são acusados dos crimes de violência doméstica, furto e assalto. A transferência foi realizada em uma viatura da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Antes de serem transferidos, os três presos foram levados ao Hospital Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas, onde eles foram submetidos a exames de corpo de delito. O delegado Walter Pereira Júnior disse que pediu a transferência dos detentos porque a cela da Delegacia de José de Freitas já estava com dez presos da justiça e estariam sendo custodiados apenas por um Agente da Polícia Civil.
O delegado afirma que a superlotação da cela com os dez presos já estava causando insegurança. Lembrando que o papel da Polícia Civil não é de custodiar presos da justiça, essa obrigação é do agente penitenciário. Na Delegacia de José de Freitas-PI, há vários anos, presos da justiça mataram o Agente da Polícia Civil, José Moreno da Silva, durante uma fuga.
Com informações do JF Agora