Cajuína e CRENSA decidem 2ºturno do Piauiense de Futsal
Cajuína Esporte Clube e Clube Recreativo Nossa Senhora do Amparo – CRENSA decidem logo mais a partir das 20h, no Ginásio do IFPI Sul, em Teresina, o 2º turno do Campeonato Piauiense Adulto de Futsal.
Ao todo, as duas equipes colecionam 7 títulos estaduais, sendo 5 do CRENSA e 2 do Cajuína. No único confronto do Estadual entre as equipes, um empate em 2 a 2. Portanto, a partida desta quinta-feira deve ser uma das melhores do futsal piauiense na temporada 2013.
As equipes chegaram à decisão ao passarem nas semifinais pelos times da AABB e do MP3. O Cajuína, atual bi-campeão estadual e também campeão do 1º turno, derrotou o MP3 por 5 a 4 em um jogo bastante equilibrado enquanto que o CRENSA, venceu a AABB por 8 a 5 de maneira tranquila.
A tradição está em jogo devido ao histórico de cada equipe. O CRENSA é o mais antigo e também o maior vencedor do Estadual. A equipe do Clube Recreativo Nossa Senhora do Amparo foi fundada na data de 1º de maio de 1967 e possui 5 títulos estaduais (1983, 1984, 1985, 1987 e 1997), além de possuir a maior conquista do futsal piauiense até o momento, que foi o título da fase regional da Copa Brasil de Futsal do ano de 1988.
Do outro lado, o Cajuína, fundado em 2011 a equipe já no ano de estreia garantiu o título estadual. De lá pra cá, o Cajuína tem despontado como a principal equipe de futsal do Estado e também como representante do Piauí em competições regionais e nacionais como a Liga Nordeste e a Taça Brasil. Em 2013, a equipe garantiu acesso do futsal piauiense para a Divisão de Elite da Taça Brasil.
Para essa noite, a história do jogo será a seguinte. Caso o Cajuína vença, se sagrará Tri-Campeão Piauiense e também representante do Estado na Divisão de Elite da Taça Brasil de 2014. Mas, se o vencedor da partida de logo mais for o CRENSA, um outro confronto(campeão do 1ºturno contra o campeão do 2º) entre as equipes será realizado para a definição do título e vaga na competição nacional.
A Federação Piauiense de Futebol de Salão pede que os torcedores levem 1kg de Alimento não perecível para doação em instituições de auxílio a necessitados.
Acesse Piauí