Arraiá da Assistência Social foi um sucesso
Bom humor e irreverência marcaram o Arraiá da Assistência Social, que foi realizado na noite da última quarta-feira (27/06), pela Prefeitura Municipal de Esperantina, através do Centro de Referência da Assistência Social.
A primeira atração da noite ficou por conta do grupo de Idosos da cidade de Batalha, que apresentaram a Dança da Peneira. A segunda apresentação foi a Dança da Peneira e a Dança do Carimbó que foi realizada pelas crianças do Peti do Bairro Santa Luzia, coordenados pelas seguintes pessoas: Isabel, Judete e Andresa.
Vale ressaltar que antes das apresentações aconteceu o lançamento oficial da Banda do Projovem.
Lembrando que a grande animação da festa ficou por conta do grupo de Idosos “Guardiões da Memória” que contagiou de alegria o arraiá, com destaque para a histórica Maria Lustosa, a popular Maria Foguinho que veio vestida como a rainha da quadrilha. Durante a apresentação, os participantes mostraram toda disposição para dançar e muita alegria por estarem vivendo um momento diferenciado do seu dia-a-dia.
No terceiro momento da festa um grupo de adolescente do Projovem da localidade Amargosa se apresentaram dançando axé music. Outra localidade que participou do evento cultural foi os populares do Canto da Palmeira que apresentaram a Dança Country. Fechando a noite com chave de ouro a quadrilha que deu um show de dança foi a “Estrela Jovem” da localidade Lagoa Seca.
Não esquecendo que o evento cultural contou com a participação das seguintes autoridades: o Prefeito de Esperantina Lourival Bezerra Freitas que se fez acompanhado da primeira dama Luana Machado, a Secretária de Governo, Keila Mara, o Secretário de Esportes e Cultura, Thiago Henrique, o Teólogo, Johannes Skorzak, (João Alemão), bemo como também a Secretária Municipal de Educação, Conceição de Maria Ferraz.
O evento que foi recheado de brincadeiras, comidas típicas e muita diversão foi organizado pela equipe do CRAS, CREAS e coordenadores do Peti e Projovem do municipio.
Veja alguns registros do arraiá, abaixo:
[nggallery id=1950]
Por Marcio Campus