CidadesGeral

Luzilândia viveu momento único com homenagens no Dia da Mulher

Dia da  MulherNa última sexta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, Luzilândia viveu momento único em sua história sócio-político-administrativo.

A cidade amanheceu mais bonita. Não porque o sol nasceu apenas para homenageá-la por seus 123 anos de emancipação, mas porque o “Símbolo Maior do Amor de Deus” para com os homens foi também o grande homenageado, aplaudido de pé.

Dia da  MulherPara comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Luzilândia preparou uma vasta programação que homenageou durante todo o dia as mulheres do município, com o tema institucional “Mulher, Símbolo Maior do Amor de Deus”. Foi uma festa e tanto, jamais vista, com a participação destacada para as mulheres da Melhor Idade, que representaram em desfile em praça pública as Instituições Públicas e as categorias sociais.

PadreLogo cedo, às 7 horas, foi celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Santa Luzia, louvando a Programação do Dia da Mulher. E as ‘belas’ lotaram a Igreja Matriz, recebendo as benções do Padre da Paróquia. Nas homenagens, cada mulher recebeu da Administração Pública uma camiseta com uma bonita mensagem alusiva à data.

Dona DidiA secretária da Ação Social, dona Didi, homenageou as mulheres no fim da celebração com uma bonita mensagem que ressaltou a importância da mulher na sociedade, no lar, no trabalho e na história.

“Deus abençoe a todas as mulheres, mães, operárias, donas de casa, trabalhadoras,… Alicerce do mundo” – ressaltou a secretária.

Em seguida, acompanhadas de música, cantando e dançando, elas seguiram em caminhada da Igreja Matriz até à Praça João José Filho, onde algumas autoridades fizeram uso da palavra e prestaram homenagens.

Após as homenagens, o público presente se divertiu com a apresentação das senhoras do Centro dos Idosos da Secretaria de Ação Social, as homenageadas da Melhor Idade. Elas prestaram uma homenagem às várias mulheres trabalhadoras, que hoje assumem com competência trabalhos que antes eram exercidos apenas por homens. O público aplaudiu de pé as homenagens.Ema Flora

Em seguida, um café da manhã foi oferecido aos presentes em uma mesa posta em frente a Prefeitura de Luzilândia. As mulheres também receberam das mãos do médico Alderico Tavares, secretário da Saúde do Município, uma flor simbolizando a pureza, a beleza e a resistência da mulher.

Colaboração de Antônio Neto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo