No último dia 28 desse mês, o Serviço de Atendimento Móvel – SAMU da cidade de Esperantina completou exatamente seis meses de funcionamento, no município com relevantes serviços prestados a população em geral.
De acordo com o atual coordenador do órgão no município, Fábio Santana, já foram realizados até o momento 341 ocorrências, sendo 151 Urgências Clínicas (hipertensão, desmaio, mal súbito , entre outros), 136 Urgências Traumáticas (acidentes de moto, carro, bicicleta, queda da própria altura, agressão física entre outros), 25 Urgências Obstétricas (gestantes em trabalho de parto), 29 Urgências Psiquiátricas,(crise convulsiva, crise psiquiátrica, entre outros).
Dentre as ações realizadas no município, o coordenador destaca a realização de barreiras educativas na avenida Petrônio Portela e na Cachoeira do Urubu, bem como também a presença de algumas equipe de atendimento Móvel durante as festividades de fim de ano e Carnaval.
Outra informação repassada pelo coordenador está relacionado ao aumento dos trotes para a Unidade. Fábio Santana explica que o aumento dos trotes nos últimos dias, acarreta muito prejuízo para a população em geral, e em especial para toda equipe.
Lembrando que o SAMU continua atendendo no número 192, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive, feriados e finais de semana.