Teve inicio na última terça-feira (27), na cidade de Esperantina, e vai se estender até a próxima quinta-feira (29), o atendimento de vários pacientes do municipio, por uma equipe do Centro Integrado de Reabilitação – CEIR.
Os atendimentos estão sendo realizados nas dependências da Maternidade Nenen Lages e está sendo feita por vários profissionais do CEIR da capital.
De acordo com o superintendente multiprofissional do CEIR, Aderson Luz, todos os pacientes cadastrados serão atendidos durante os três dias de permanência da equipe na cidade. Aderson Luz explicou se houver necessidade a equipe ficará por mais dias no município.
Segundo o superintendente os equipamentos serão entregues aos respectivos pacientes dentro de um prazo máximo correspondente entre 45 a 60 dias a contar do dia da realização dos exames.
Anderson Luz informou ainda que os equipamentos mais solicitados nestes tipos de exames estão: cadeiras de rodas, orteses, próteses, calçados para diabéticos, sapatos ortopédicos e tanto outros.
Para o Secretário Municipal de Saúde, Francisco Machado Santana, a vinda da equipe do CEIR até o município, é a forma de antecipar a resolução do problema da população, bem como ainda, diminuir o sofrimento das pessoas, principalmente no tocante a ter que se deslocar em busca de atendimento em outro centro de saúde.
Francisco Santana, falou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que colocou toda a sua equipe de profissionais a disposição da equipe do CEIR, durante estes dias de trabalho na cidade.
Já a primeira dama do município e atual Secretária do SEMID, no município, Cleonice Carvalho, disse que a vinda da equipe do CEIR para Esperantina é devido uma grande parceria que a Prefeitura fez com alguns órgãos do Governo.
Cleonice Carvalho aproveitou para agradecer o empenho do Secretário Santana e toda a sua equipe que estão dando tudo de si para ajudar no atendimento dos pacientes.
“As pessoas beneficiadas com os novos equipamentos terão a oportunidade de melhor se locomover, além de melhorarem de forma significativa a sua alta estima”, disse a primeira dama.
Lembrando que os acompanhamentos dos pacientes estão sendo frealizados pelo fisioterapeuta paulista, Paulo André da Silva Ramos, que é especialista em próteses e orteses.
O fisioterapeuta, Paulo André, disse que está com 24 anos que trabalha diretamente na área da ortopedia e atualmente gerência na capital piauiense, a Oficina Ortopédica do CEIR.
Veja outros registros dos atendimentos, abaixo:
[nggallery id=1369]