Os Agentes Comunitários de Saúde da cidade de Esperantina, estiveram participando na manhã da última terça-feira (06), nas dependências da Universidade Aberta do Piauí – UAPI, de uma palestra sobre a vinda do CEIR Móvel – Centro Integrado de Reabilitação.
A referida palestra contou com a participação do atual Secretário Municipal de Saúde, Francisco Machado Santana, da coordenadora do CEIR Móvel Raquel Brito, bem como também, da atual Secretária Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Cleonice Carvalho.
Durante o encontro ficou estabelecido que o CEIR Móvel vai está atendendo a população esperantinense e das demais cidades circunvizinhas, a exemplo de São João do Arraial, Campo Largo do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí e Joaquim Pires, entre os dias: 27 e 29 deste mês.
Vale ressaltar que na oportunidade a primeira dama do município Cleonice Carvalho (SEMID), ao fazer o seu pronunciamento disse que durante os três dias de atendimento no município a população terá oportunidade de adquirir equipamentos ortopédicos.
“A pessoa que tem problema de diabetes poderá está adquirindo um sapato ortopédico”, declarou a primeira dama.
Já o Secretário de Saúde Francisco Santana disse que a sua Secretaria vai dá total apoio durante os três dias de atendimento da população em geral.
Vale lembrar que o Enfermeiro Cristiano Lages, aproveitou a presença dos Agentes Comunitários de Saúde para ministrar na oportunidade uma palestra sobre Doenças Diarréicas.
Antes do encerramento da palestra a coordenadora do CEIR, Raquel Brito falou que uma das vantagens do atendimento do CEIR na região é evitar que o paciente gaste dinheiro sendo obrigado a se dirigir a outros centros em busca de saúde. A coordenadora explicou que durante os atendimentos serão feitas as medidas para os exames de proteses e de orteses na população em geral.