Geral

Autoridades marcam presença na reinauguração do Conselho Tutelar de Esperantina

Conselho TutelarFoi reinaugurado hoje (23), na cidade de Esperantina, a sede do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescentes do município. O evento contou com a participação do Prefeito Francisco Antônio de Sousa Filho e do Juiz de Direito do Fórum Desembarcador Walter Carvalho Miranda, Dr. Marcus Klinger Madeira Vasconcelos e de várias autoridades municipais.Autoridades

A reforma do Conselho Tutelar de Esperantina foi realizada com o apoio financeiro do Poder Judiciário na pessoa do meritíssimo Juiz Marcus Klinger e do Poder Público Municipal através do Prefeito Chico Antônio.

PaciloDurante o seu discurso, o atual Presidente do órgão Francisco das Chagas Oliveira, o popular Pacilo, aproveitou para agradecer a presença de todos e disse que no decorrer de quatro meses que estão a frente da instituição o povo já reconhece o trabalho de todos. “Aqui tem dia que parece uma Delegacia de tanta gente a procura de solução de seus problemas”.

Pedro NetoJá o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Pedro Neto falou da parceria desenvolvida com o Conselho Tutelar e aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido atualmente pelos Conselheiros.

O Vereador do PRB, Domingos Luiz Ferreira ao discursar disse que vai assumir novamente a pasta da Assistência Social e que vai trabalhar lado a lado com os Conselheiros.Domingos Luis

ComandanteLuis Gonzaga Albuquerque, do comando da Policia Militar iniciou o seu pronunciamento falando da importância de um Conselho em uma cidade e de sua grande contribuição em favor do desenvolvimento na vida de uma criança.

DefensoraA Defensora Pública Ellen Brandão disse que a iniciativa foi muito boa da Prefeitura e do Poder Judiciário em contribuir com a reforma do prédio do Conselho Tutelar do município.

Ellen Brandão falou que a Defensoria Pública no município está de portas abertas para também da a sua contribuição com o referido Conselho.

JuizJá o Juiz de Direito Marcus Klinger iniciou o seu pronunciamento falando que o Conselho Tutelar da cidade de Esperantina é atualmente o mais estruturado de todos os Conselhos Tutelares por onde passou.

De acordo com o magistrado a reforma só foi possível graças ao apoio também do Ministerio Público do Estado e da própria Prefeitura Municipal na pessoa do Prefeito.

Marcus Klinger finalizou o seu pronunciamento dizendo que as Drogas atualmente é uma realidade no município e que todos os Conselheiros podem contar com o seu apoio para bater de frente com o problema.

PrefeitoO Prefeito Chico Antônio ao realizar o seu discurso agradeceu a presença de todos e aproveitou para fazer uma retórica sobre as eleições do Conselho que foi realizado de forma direta pela população.

Chico Antônio disse que com relação a reforma do prédio do Conselho a Prefeitura não fez mais do que uma obrigação enquanto gestor, da mesma forma que fez o Poder Judiciário na pessoa do meritíssimo Juiz Marcus Klinger.

Segundo Chico Antônio a Prefeitura investiu a quantia de R$ 6.372,00 reais na compra de um computador, uma câmara digital, cadeiras, mesas e outros tipos de equipamentos.

De acordo com o Prefeito o próximo beneficio para o Conselho será a aquisição de uma moto que será comprada até o aniversário do município no final do mês de setembro.

No encerramento da solenidade foi servido um coquetel aos presentes.

Veja a cobertura completa da reinauguração, abaixo que contou com a animação da Banda Municipal Mestre Chico:

[nggallery id=1100]

]]>

2 Comentários

  1. Esta equipe tem tudo para o Conselho Tutelar, tenha a resolver os problemas da qual esta em seu alcance e que ainda viram para o conselho tutelar; desejo tudo de bom pra todos e faça um bom trabalho.

  2. Quero parabenizar pela reforma do prédio sede do Conselho Tutelar que por iniciativa do Ministério Publico e da Atual Diretória do Conselho Tutelar motivarão o Poder Executivo em parceria realizar essa bela reforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo