A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) será convocada para reforçar a segurança no Piauí durante a paralisação da Polícia Militar e dos Bombeiros. A decisão foi tomada no início desta quinta-feira (11), durante reunião do governador Wilson Martins, alguns secretários e a cúpula militar do Estado.
O porta-voz do encontro foi o coronel Rubens Pereira, comandante da Polícia Militar do Piauí. “O apoio da força especial de segurança já foi solicitada ao Ministério da Justiça”, disse Pereira em entrevista à TV Cidade Verde.
A FNSP, criada em 2004, é um programa de cooperação de Segurança Pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça (MJ). O grupamento é acionado sempre que situações de insegurança pública, originadas em qualquer ponto do território nacional, requerem sua presença. Para tanto, é necessária que exista o consentimento do governador na sua utilização.
Sem reajuste
De acordo com o coronel Rubens Pereira, o governador também descartou a possibilidade de reajuste salarial, em 2011, para as categorias. “Não é possível aumento para este ano. O reajuste previsto para 2011 já foi concedido”, comunica Rubens Pereira, informando ainda que um calendário de melhorias salarias está sendo estudado para 2012.
Os protestos dos Bombeiros e Policiais Militares por melhores salários e condições dignas de trabalho começaram na semana passada. Ontem (10), após assembleia, as categorias decidiram se aquartelar. Como não têm direito a greve, policiais e bombeiros comparecem ao local de trabalho, mas não saem às ruas. Apenas situações de extrema emergência, onde vidas humanas estão em risco, estão sendo atendidas.
O Governo do Estado convocou uma comissão especial para negociar o fim dos protestos.
Fonte: Portal Az]]>
O Movimentos: POLÍTICO-MILITAR DO PIAUÍ.
Tô Molim,molim,molim O Partido PSB (40) WILSON MARTINS ele Médico Militar e ditadura Militar, ELE é cara fica ”FALANDO MAL”. a serviço governo Estado do Piauí.
Exemplos:”POLÍCIA LEGAL” É GREVE LEGAL.
A Lei FEDERAL:( do PISO SALARIAL de Policiais Militares ou Bombeiros do Piauí).
Obs. Governador Wilson Martins não quer pagar para Polícia Militares ou Bombeiros do Piauí.
O Governador: Wilson Nunes Martins.