Está preso em uma das celas da 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina, um jovem rapaz filho de um grande comerciante do município.
De acordo com o Delegado Fernando Cunha de Castro, que cuida do caso, disse que o jovem rapaz é usuário de Drogas e foi preso na noite da ultima quarta-feira (10), carregando um rack e muito drogado.
Fernando Cunha explicou que rapaz preso nos últimos dias vinha subtraindo vários objetos de seus pais e por último chegou a entrar no comercio do comerciante Chico Antônio localizado nas imediações e pegou na cara de pau um pacote de cigarro e saiu correndo.
Já um dos irmãos do acusado disse para a nossa equipe de reportagem que a família não sabe mais o que fazer para tirar o jovem rapaz do mundo das Drogas.
“Nós já fizemos de tudo, inclusive chegamos internar ele em várias cidades do país como: São Paulo, Brasília e outras cidades, mas parece que não tem mais jeito”, declarou o irmão do jovem rapaz.
Vale ressaltar que o rapaz preso é pai de família e tem três filhas adolescentes.
]]>
E esse não é um fato isolado , é so um que veio átona aqui tem drogado em todo lugar,Esperantina ta parecendo uma cracolandia .
Aquelas prisões que ouve com ajuda da policia de Teresina aos quatro meses atrás só serviu para aumentar os acesso dos portais da região na época .
Aqui em Esperantina tem traficantes vendendo droga ate em bares , La na pedreira eu não vou nem falar tem uma traficante que manda ate nos ciganos so de poderosa que ela.
E em quanto isso o poder judiciário tão falado que concedeu um alvará de soltura para o traficante que é pego dentro da penitenciaria vendendo droga e o mesmo traficante dias depois mata sem chance de defesa um pai de família .
E depois vão à mídia e fala quer tudo isso aconteceu porque não tinham uma bola de cristal .
A corta essa e o tal antecedentes criminais não usam mas não é?
quem é esse rapaz?. mas aki ta cheio de usuarios nao é um fato isolado. e a policia sabe quem vende. e nao faz nada.. e vai piorar.
E não são apenas as drogas ilícitas que causam estragos, a cachaça por exemplo é tão destrutiva quanto outras drogas ilícitas, o dono de ferrari lucra com cirrose alheia.
Tratamento em muitos casos não adianta porque a pessoa é que tem que ter vontade de melhorar, se não é complicado, e cadeia também não ajuda ninguém a se curar de vício.
Vale lembrar que em muitas clínicas o tratamento é no mínimo equivocado.
É uma situação complexa essa aí , tem que ter mobilização de toda a sociedade para enfrentar o problema.
Qual o motivo de preservar a identidade do acusado?
Direito de acesso a informações públicas garantido pela Constituição.
Eu mi encabulo muito caro amigo jornalista,por que vc nao botou uma foto dele ou pelo menos nao disse o nome desse pobre pai de família!Sera por que a família dele é de condiçao?Se fosse um pobre com certeza teria botado,eu acho que para um jornalismo com impacialidade vc tem que levar as coisas com igualdade!Acompanho seu trabalha sem que posso,um abraço.
diz logo quem é rapaz?
é caro amigo jornalista para ser um jornal imparcial tem que ser mostrado as realidades dos fatos e fotos sem distinção seja filho de empresário ou de pobre, mas mesmo assim seu jornal está de parabéns, para nós que moramos longe de nossa terra é muito importante saber como anda as novidades de nossa querida Esperantina.
É uma pena que nossa cidade esteja enfrentando um problema tão grave,mas é arealidade,pois onde pessoas só querem luxar e não trabalham só leva a isso mesmo e quem sofre são as familias sem liberdade de sair com segurança nas ruas,ou ater mesmo deixar os filhos sairem para brincar em algum local como praças e uotros locais .
O consumo de drogas é tão grande que até nos mais visiveis bares da cidade podem ser visto pessoas inalando subistncias na mesa do bar.
Fica a pergunta,quem são as AUTORIDADES?? O que é isso? Onde tem?
Nos ESTADOS UNIDOS? No BRASIL? Esperantina? Tá longe! Só temos a lamentar a triste realidade, e ter ESPERANÇA EM DEUS.