Polêmica: Câmara Municipal de Vereadores de Esperantina poderá ter novas Eleições
A equipe de reportagem do jornalesp.com foi informada de que poderá ser realizada uma nova Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal da cidade de Esperantina.
De acordo com uma fonte, a partir do momento em que o atual Presidente daquele Poder Legislativo Municipal, o Vereador Jânio Ferreira de Aguiar (PSB), assumiu os destinos do município na qualidade de Prefeito Interino, por um periodo de dois meses, o mesmo, perdeu as funções de Presidente da referida Câmara e só poderia voltar novamente aquele poder na qualidade de um simples Vereador.
Segundo informações quem deveria continuar exercendo as funções de Presidente daquela casa seria o 1º vice-Presidente Antônio Aristide de Carvalho, o popular Tote Aristide (PMDB), que na vacância do cargo havia assumido anteriormente como Presidente, no lugar deixado pelo ex-Presidente Jânio Aguiar.
Outra informação adquirida nos bastidores da política local é a de que o Advogado e Vereador peemedebista Regys Carvalho Sampaio, vai entrar com um requerimento na seção da próxima sexta-feira (05), solicitando que o Vereador Tote Aristide assuma de direito e de fato novamente a cadeira de Presidente e convoque imediatamente uma nova Eleição naquela casa.
Segundo a fonte que nos repassou essas informações, afirmou que todos os demais Edis daquele poder estão bem orientados da situação.
Pelo andar da carruagem esta história ainda vai render muita coisa, é só esperar para vê.
]]>
QUE TENHA OUTRA ELEIÇÃO E COLOCA O MANUEL FILHO PRA SER O PRESIDENTE OU O PAULO BRASIL. PELOS MENOS ELES NÃO SÃO ARROGANTES.
Eles são arrogantes e você Messias ignorante. O Manoel Filho não pode ser presidente, pois ele é suplente.
tem que mudar, não pode é ficar com esses velhos viciados, que só pensam em se dar bem, não ligam e não sabem viver sem prefeitura, principalmente o que foi prefeito e quer continuar levando tudo no peito”força” até o tote foi peitado, ficou sem a presidência repentinamente, não teve chance nem de empossar o atual prefeito, teve que dar lugar ao todo poderoso…
na lei qualquer vereador pode sim ser presidente msm sendo suplentes!
DOMINGOS LUIS É SUA VEZ. HUMILDE E TRABALHADOR. VOCÊ MERECE. VAMOS LHE APOIAR.
Sinceramente, nao sou nada do vereador Regis mais de todos esses que estao ai, ele e o mais competente , uma pessoa muito popular e humilde… gosto muito d dr regis,,,, ele merece o melhor! continui assim vereador pois vc vai longe. abraçao/
Suplente não pode assumir cadeira alguma na mesa diretora, segundo o Regimento Interno daquela Casa. No mais, acho muito remota essa decisão de nova eleição, muito embora eu torça muito por isso! O melhor alí para assumir a presidência daquela Casa seria, sem sombra de dúvidas, a vereadora Luzinete!
Rapaz o Jânio (arrogante e brigão) tem que sair do comando da Câmara, pois ele está machando a imagem daquela instituição com suas presepadas.
Tem lógica, pois o janio convocou seu suplente, o regimento prevê nova eleiçao nesse caso e a camara tem autonomia funcional, basta agora a maioria dos vereadores aprovarem.