GeralPolícia

Delegados podem fazer a primeira greve da categoria no Piauí

BrasãoA categoria dos Delegados de Polícia Civil do Piauí vai realizar na manhã desta quarta-feira (03), uma assembleia geral extraordinária, no auditório do Centro Artesanal de Teresina. Na pauta da reunião estava a convocação de concursados para preencher as vagas do interior, o corte salarial e também a deflagração da primeira greve da categoria.

De acordo com Sebastião Alencar, Presidente do Sindicato dos Delegados (Sindepol), os delegados não sabem exatamente quanto vão receber no final do mês. “A gente trabalha sem saber exatamente quanto vai receber de remuneração, pois a cada mês sofremos reduções nos nossos pagamentos”.

A categoria também quer a formulação de um projeto de lei por parte da Assembleia Legislativa que trate da regulamentação da profissão no estado. Segundo Alencar, o governador Wilson Martins se comprometeu ainda no ano passado a agilizar a criação dessa lei na assembleia.

Outra reivindicação do Sindepol é a convocação de Delegados concursados para preencher as vagas existentes no interior do Estado. No concurso realizado em 2009, mais de 80 candidatos classificados foram treinados pela Academia de Polícia, mas até o momento apenas 37 foram nomeados.

“Existem mais de 190 municípios sem delegado e toda a demanda destes municípios está sobrecarregando os poucos delegados que trabalham no interior. Os delegados respondem por várias cidades, o que torna o serviço pouco eficiente”, reclama Alencar.

*Com informações da Ascom]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo