Pedido de Desculpas
A assessoria do Vereador Regys Carvalho Sampaio (PMDB), enviou E-mail para a redação do jornalesp.com, com um pedido de desculpas direcionado aos leitores desse meio de comunicação eletrônico em função de uma matéria postada no último sábado (09), intitulada de: Presidente da Câmara sanciona Lei após silêncio do Prefeito de Esperantina.
Confira na integra todo o conteúdo do referido pedido de desculpas, abaixo:
“Na referida matéria afirmamos que o atual prefeito de Esperantina, Francisco Antônio de Sousa Filho (PT) teria silenciado diante do Projeto de Lei que institui a política de combate a evasão escolar no município de Esperantina, quando na verdade nesse período o gestor estava afastado do cargo de Prefeito. Portanto, nesse caso quem silenciou foi o ex-Prefeito interino do município, Jânio Ferreira de Aguiar (PSB) e não o Prefeito Francisco Antônio como citado na matéria.
É verdade que o nobre Prefeito Francisco Antônio por muitas vezes se omitiu ao prestar informações solicitadas pela Câmara, e silenciou ao sancionar ou vetar alguns projetos de leis como: a lei que dispõe sobre pagamento de meia entrada para estudantes em eventos, lei que cria o programa gostar de ler, a lei que substitui o uso do papel convencional pelo reciclado em órgãos públicos, entre outras. Daí se justifica o equívoco.
Atenciosamente, Assessoria do Vereador Regys Sampaio Veja abaixo, outra matéria relacionada a esse assunto:A título de conhecimento a sanção tácita é a presunção de que o Prefeito concorda com o conteúdo da proposição de lei, pelo fato de ter permanecido em silêncio após 30 dias úteis de seu recebimento. Dessa forma, a proposição de lei transforma-se em Lei como é o caso da Lei nº1.140 de 16 de junho de 2011 de autoria do Vereador Regys Sampaio (PMDB)”.
Como pode o prefeito ter silenciado ao sancionar ou vetar uma lei? Ou ele abdica de responsabilidade e lava as mãos ou sanciona/veta uma lei.
Então pelo que entendemos quem escreveu a matéria foi o vereador Regys? Porque ele pede desculpas pela matéria, mas quem responde pelo que foi escrito é o jornalista, pois este é responsável pelo que divulga em seu meio de comunicação. Você José Luiz, deve fazer uma ratificação sobre o que publicou, pois não apurou datas nem fatos, e assim cometeu erro.
É ISSI AI CHICO ANTONIO É PRA ISSO QUE TRABALHAM OS ASSESSORES JURIDICOS. PONHA ESSES ADVOGADOS PRA TRABALHAR MAIS E APERTAR ESSA OPOSIÇÃO QUE TANTO LHE INCRIMINA. TEM QUE OBSERVAR OS LOCUTORES DA RADIO DO MORRO TODO DIA TENTAM QUEIMAR SUA ADMINISTRAÇÃO INCLUSIVE O ASSESSOR DO REGIS QUE LÁ TRABALHA. VAMOS FISCALIZAR O QUE ELES DIZEM E ACIONAR A JUSTIÇA. COMO FOI O CASO DESSA MATÉRIA PUBLICADA PELA ASSESSORIA DO VEREADOR QUE TENNTAVA DENEGRIR SUA IMAGEM. MERECE UMA INDENIZAÇÃO POR DANOS. TEM UMA IMPRENSA AQUI EM ESPERANTINA PRINCIPALMENTE AQUELA DO MORRO QUE SÓ TRABALHA PRA PERSEGUIR O CHICO PRETO. ALÕ ASSESSORIA JURIDOCA VAMOS AGIR… NÃO É DIDATURA MAS VAMOS SER MAIS IMPARCIAL E NÃO SÓ FAZER MATÉRIA CONTRA A ADMINISTRAÇÃO COMO SE FOSSE O FIM DO MUNDO. AS COISA BOAS ELES NÃO DIVULGAM, PODE?