Geral

Sefaz lança campanha orientada para Consumo Consciente

consumo conscienteA Unidade Administrativo-Financeira (UNAFIN) da Sefaz lançou a campanha “Consumo Consciente”, que objetiva chamar a atenção de todos os servidores para a importância de contribuir com o futuro melhor do planeta. “É importante que os servidores despertem para a necessidade do consumo consciente, tanto no ambiente de trabalho como em casa, pois ajuda a preservar o meio ambiente e contribui para melhorar a própria qualidade de vida”, afirma a supervisora do Núcleo de Apoio Administrativo da Unafin, Ana Célia Marques.

Durante o período da campanha, a secretaria da Fazenda vai disponibilizar mensagens direcionadas para orientar o consumo consciente, tanto no site como nos murais e ainda realizará a entrega de material de divulgação nos departamentos. Nessa quinta-feira (16-06), a equipe da Unafin distribuiu o material da campanha para o secretário da Fazenda, Silvano Alencar. E na sexta-feira (17-06), serão entregues mudas de plantas, no pátio, para todos os servidores que vierem vestidos com a camisa verde.

Vale ressaltar que o consumo consciente é aquele que adquire e faz uso de bens de consumo, alimentos e recursos naturais de forma a não extrapolar as suas necessidades. Isso se faz necessário porque, segundo pesquisas, atualmente o consumo é 20% a 25% maior do que a oferta de recursos naturais. Isso significa que a população mundial consome mais do que o meio ambiente pode oferecer.

E para quem trabalha no serviço público, esse consumo consciente se faz ainda mais necessário, tendo em vista que o dinheiro para pagar a conta acaba saindo do “bolso” de todos nós, que pagamos impostos. No caso das repartições públicas, é importante buscar atitude mais consciente de consumo, adotando simples hábitos no cotidiano, como por exemplo, ter mais cuidado com a energia consumida para manter o computador ligado, assim como observar a luz elétrica e a máquina de café para evitar consumo desnecessário.

Contribua você também, avaliando suas necessidades reais de consumo e as possíveis formas de economizar recursos públicos e preservar o meio ambiente. Preservar o meio ambiente é defender e prolongar a vida humana, com qualidade!

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo