GeralSaúde

Pacientes que necessitam de Fisioterapia vem aumentando cada vez mais em Esperantina nos últimos tempos

ClinicaO Centro de Reabilitação do Hospital Regional Julio Hartman da cidade de Esperantina, vem atendendo ao longos desses anos diversos tipos de pacientes em busca de tratamento de Fisioterapia.

De acordo com os funcionários do  referido Centro, os casos mais frequentes são de pessoas sequeladas de AVC, artrose, artrite, tendinite, fratura, lombalgia, cervical, hérnia de disco, escoliose, fisioterapia respiratória, além de outros tipos de casos principalmente decorrente de acidentes de motos.

PacientePacientePaciente

O atendimento dos pacientes vem sendo feito atualmente por uma equipe de Fisioterapeutas do próprio municipio, a exemplo de Wilson Junior e  Marcos Teles, o popular Marquinhos, que recebem o apoio do  Auxiliar de Enfermagem  Erasmo.Equipe

Segundo os Fisioterapeutas, o Centro atende por dia uma média de 55 pacientes, contando com equipamento na eletroterapia, um aparelho de  ondas curtas, um ultrason, dois  tens + fes, um  infravermelho, além de uma sala de exercícios que é dotada de uma  barra paralela, uma  escada, uma  bicicleta, três  bolas suíças e uma  prancha.

EquipamentosEquipamentos

O Fisioterapeuta Marquinhos Teles, explicou ainda que o Centro atende além dos pacientes de Esperantina, chega a atender também pacientes das cidade de Morro do Chapéu do Piauí, São João Arraial, Matias Olimpio e Batalha.

FisioterapiaVale ressaltar que no municipio de Esperantina funciona também outro Centro de Fisioterapia de responsabilidade da Prefeitura Municipal. O referido Centro atende a população nas imediações da Praça Leônidas Melo e de acordo com uma funcionária, a média diária é de até 22 pacientes por dia.Centro de Fisioterapia

FuncionáriasA funcionária Arlinda Augusta explicou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, que o Centro de Fisioterapia funciona de segunda a sexta nos dois turnos, sendo que o atendimento pela Fisioterapeuta Kelen Pontes, acontece apenas durante três dias da semana, ou seja, terça, quarta e quinta-feira.

Vale lembrar também que o Centro de Fisioterapia da rede municipal está necessitando de uma ampla reforma e de novos equipamentos, para melhor atender a população que a cada dia vem crescendo cada vez mais no municipio.

EquipamentosPacientes

]]>

3 Comentários

  1. ESSA KELEM QUASE NAO APARECE… ESSE CENTRO DEVIA FECHAR …tres dias da semana e duvido …minha mae saiu de la chorando pela arrogancia dela um dia desses…rapaz ela estudou pra tratar mau as pessoas ou tratar mau …deviamos gravar ou filmar o tratamento dessa fisioterapeuta e botar nos meios de comunicao…uma pessoa que vai doente quebrada chega em um local pra ser bem atendido e ser tratada assim nao e brincadeira nao teve gente quando viu nao quis mais nem falar com ela …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo