Cidade de Esperantina foi sede do Seminário de Gestão de Recursos Públicos do Território dos Cocais
Durante dois dias consecutivos a cidade de Esperantina foi sede do Seminário em Gestão de Recursos Públicos do Território dos Cocais. O evento aconteceu nas dependências do Centro de Treinamento São Vicente nos dias: 14 e 15 desse mês e contou com a participação de representantes de várias cidades da região norte do estado.
O referido Seminário foi coordenado pela equipe executiva do Programa de Desenvolvimento Territorial Integrado e Sustentável da Mata dos Cocais (Aglomerado 3 – PDTIS, dirigida pelo Engenheiro Agrônomo José Ribamar Alves Pereira.
De acordo com o gerente, o Seminário teve como objetivo principal mobilizar, organizar e fortalecer os municípios e as comunidades pertencentes ao Território dos Cocais que envolve os seguintes municípios: Barras, Batalha, Campo Largo do Piauí, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São João do Arraial.
Para o Diretor executivo do Centro de Educação Popular Esperantinense – CEPES, Márcio José Cardoso dos Santos, o referido Seminário serviu para o engajamento e a participação nas propostas e implementação de projetos e ações prioritárias voltado para o processo de desenvolvimento integrado e sustentável da região.
Durante o Seminário, o bancário Josias Teixeira de Carvalho Júnior da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, proferiu uma palestra com o tema: Ferramentas de Apoio a Gestão Pública.
O segundo palestrante do dia foi o Auditor Fiscal do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Dr. José Inaldo de Oliveira e Silva, que proferiu a palestra sobre “Gestão de Recursos Públicos e Controladores Sociais.
O evento contou com a parceria da Fundação Banco do Brasil -FBB, Codevasf, Governo do Estado do Piauí, Banco do Brasil, Sebrae, Citcocais e o Centro de Educação Popular Esperantinense – CEPES.
Estiveram participando do Seminário, representantes de Prefeituras, Sindicatos, entidades, alunos de contabilidades, Câmara de Vereadores, Ovicapre, MQCB, CITCOCAIS e populares.
Confira a cobertura completa do Seminário, abaixo:
[nggallery id=1051]
]]>