Geral

Aquisição de novas carteiras escolares garante qualidade e conforto para os alunos do município de Esperantina

03As Escolas Municipais de Esperantina serão agraciadas nos próximos dias com novas carteiras escolares o que sem dúvida vai suprir as necessidades dos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino.08A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Educação, recebeu nesta quinta-feira, 09 de maio, um total de 1.285 novas carteiras escolares adquiridas através de convênio junto ao MEC ainda na gestão do ex – prefeito Francisco Antônio, no valor de R$ 191.194,00 incluindo a contrapartida do município.

O Prefeito de Esperantina Jânio Ferreira de Aguiar esteve conferindo a chegada das carteiras junto com a Secretária Municipal de Educação Vilma Amorim.

Muito feliz Jânio Aguiar disse, “A entrega dessas carteiras faz parte de um processo contínuo de melhoramento da Rede Municipal de Ensino, suprindo as carências das escolas e proporcionando melhores condições aos alunos”, falou o prefeito.

Já a Secretária Municipal de Educação Vilma Amorim disse “nesta primeira remessa foram agraciadas 19 escolas, mas outro convênio já foi formulado para aquisição de mais carteiras escolares o que vai beneficiar todas as outras escolas que tem carência nessa área.”, garantiu Vilma Amorim.

As carteiras escolares que chegaram nesta quinta-feira serão distribuídas paras as seguintes Escolas Municipais:

Benedito Soriano (Lagoa da Caiçara), Eudes Nogueira de Aguiar (Chapada da Limpeza), Simplício do Vale (Lagoa dos Macacos), Francisco Alves de Carvalho (Vassouras), Haidê Rebêlo (Malhada do Meio), João José de Oliveira (Canto da Palmeira), José Luís Pereira (Fortaleza), Leonel Pereira da Silva (KM 7), Maria Batista de Amorim (Patis), Nossa Senhora da Conceição (Boa Vista dos Cariocas), Ricardo Francisco Amorim (Limoeiro), São Raimundo Nonato (Lagoa Seca), João Batista de Amorim (Mundo Novo dos Amorim), Raimundo de Sousa Lira (Jacaré da Vermelha), Umbelino Rebelo, Gervásio Lages, Vila da Solidariedade, Meire Fernandes e São Benedito. Além das carteiras para os alunos também chegaram 50 conjuntos de mesas para os professores.

Por Carlos Araújo – SME

]]>

7 Comentários

  1. Deveria ser cassado 2 em 2 meses os mandatos dos prefeitos, os que substituem sempre querem mostrar trabalho pra se manter no cargo, para pelo menos fazer algo no começo!

  2. PELO O QUE EU ENTENDI NA MATÁERIA ESSA AÇÃO FOI FORMULULADA NA GESTÃO DO EX-PREFEITO CHICO ANTONIO. EU OUVI DIZER QUE ESTE CONVÊNIO FOI FEITO EM 2010 MAS SÓ AGORA A EMPRESA PODE FAZER A ENTREGA DO MATERIAL. ENTÃO SENDO ASSIM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO APENAS ESTÁ RECEBENDO O MATERIAL E VAI EQUIPAR AS ESCOLAS. MAS DE QUALQUER FORMA A CIDADE ESTÁ NO RUMO CERTO. PARABENS PARA O CHICO ANTONIO E TAMBEM PARA O JÂNIO E PARA OS ALUNOS QUE TERÃO MELHOR CONFORTO EM SUA SALAS DE AULA.

  3. Cara Julia, embora o prefeito Janio possa receber os elogios pela aquisição destas carteiras, não foi obra de sua administração. Esta aquisição foi feita no final de 2010 na gestao do prefeito Chico Antonio. Os recursos sao 99% do FNDE, orgao do MEC e 1% da prefeitura. Chico Antonio e a secretária de educação Vilma Amorim assinaram o convenio em 29 de junho de 2010 junto ao FNDE, e desde entao os recursos estao depositados em uma conta no Banco do Brasil, aqui em Esperantina. Por razoes burocráticas somente no final do ano a compra pode ser concretizada. A Prefeitura so podai compra de uma empresa que tivesse ganho a licitação realizada pelo Ministerio da Educação. A Empresa vencendora da Licitação tem sede da cidade de Sao Jose de Mipibu, no estado do Rio Grande do Norte. Quando a empresa foi procurada para realizar a compra ela avisou que já haviam muitos pedidos que chegaram antes do de Esperantina e somente em junho de 2011 poderia fazer a entrega do material, conforme está acontecendo.
    Veja abaixo as quantidades e valores envolvidos nesta compra que vai atender 19 escolas da Rede Municipal, sendo boa parte delas da zona rural.
    * 350 Conjuntos para aluno tamanho 3, sendo a altura do aluno
    compreendida entre 1,19 e 1,42 m – mesa e cadeira. Valor = 46.095,00
    * 680 Conjuntos para aluno tamanho 4, sendo a altura do aluno
    compreendida entre 1,33 e 1,59 m – mesa e cadeira. Valor = 95.064,00
    * 255 Conjuntos para aluno tamanho 6, sendo a altura do aluno
    compreendida entre 1,59 e 1,88 m – mesa e cadeira. Valor = 39.525,00
    * 50 Conjunto para professor composto por mesa e cadeira.
    Valor = 10.500,00
    VALOR TOTAL DA COMPRA 191.184,00
    Parabens a Secretaria Vilma que continua trabalhando pela melhoria da educação municipal.

  4. Engraçado este detalhe dos valores… parece que saíu das brenhas da secretaria de educação. Calma, pessoal, não precisa dor de cotovelo. O Jânio só ajudou a receber as carteiras. Meu Deus, esse povo do PT é de lascar. Qualquer coisinha estão reclamando.
    Agora, verdade seja dita, na hora de pagar os fornecedores são tão amarrados, parece que querem os recursos para sí.

  5. Senhores leitores deste conceituado portal, o internauta que se identifica em seu comentário com o nome Carlos, quero deixar claro que não sou eu. Eu apenas tenho a missão de pruduzir as matérias jamais faço comentário algum. Espero que ninguém pense que eu esteja produzindo matérias e também fazendo comentários sobre elas. Obrigado. Carlos Araújo (Assessoria da SME)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo