A Câmara Municipal de Vereadores de Batalha-PI aprovou no último dia 20 de maio em duas votações, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Shammara Maria (PR) que determina o uso de papel reciclado pelos órgãos da administração pública municipal.
De acordo com o projeto, o papel utilizado como material de expediente e didático nos órgãos da Administração Pública Municipal, sob gestão direta ou indireta, Autarquias e no Legislativo Municipal, deve ser substituído por papel reciclado de forma gradativa.
A partir da publicação da referida lei, esses órgãos terão um prazo para se adequarem às novas regras. Dentro de um ano no mínimo 20% do papel utilizado por essas instituições terá que ser reciclado. No segundo ano o percentual subirá para 40%, no terceiro para 60% e a partir do quarto ano 80% e 100% a partir do quinto ano.
Segundo a autora do projeto, o objetivo principal é colaborar com a preservação ambiental. Em média, a cada 50 quilos de papel que se recicla uma árvore deixa de ser cortada. Essa quantidade equivale a aproximadamente 20 resmas de papel sulfite tamanho A4.
“O uso do papel reciclado é uma tendência mundial. É importante que o poder público municipal encampe essa idéia e dê o exemplo para que as empresas locais e a população adotem uma nova postura em relação ao meio ambiente”, observa a vereadora.
Fonte: Folha de Batalha]]>
Que atitude maravilhosa! Seja sempre assim,determinada e corajosa.Defenda os ideais da coletividade.É com pessoas do seu tipo que o poder público deve ser ocupado.Espero que todos os cidadãos de Batalha reconheçam o seu trabalho.
E os seus pais , você não vai ajudar não ?
A sua família precisa de você.