CidadesGeral

TRE ordena nova eleição direta em Luzilândia para 24 de julho

Hyran e JanainaO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí baixou portaria nesta segunda-feira (6) determinando eleições diretas no dia 24 de julho no município de Luzilândia (a 234 km de Teresina).

A decisão foi anunciada após o Tribunal Superior Eleitoral – TSE publicar acórdão que confirma a cassação da Prefeita Janaina Marques. Ela foi acusada de ser Prefeita itinerante.

Hoje, o TRE irá comunicar a decisão ao Juiz Eleitoral da comarca, João Batista Rios e ao Presidente da Câmara em exercício e o Prefeito Interino de Luzilândia, Hyran Ferreira de Aguiar (PTB).

A Justiça Eleitoral abrirá prazo para inscrições de chapa e período de campanha.

É a segunda decisão contra “Prefeito Itinerante”. O primeiro foi o Prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (PPS), que foi cassado e realizado novas eleições.

Os advogados de Janaínna Marques informaram que vão recorrer da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF) para mantê-la no cargo.

Fonte: Cidade Verde]]>

2 Comentários

  1. Ô cidadezinha sem sorte essa Esperantina, em todo lugar do planeta se tem uma soluçao, só em nossa cidade q nao se resolve, e a cada dia se piora aqui, sera pq tudo q envolve nossa cidade é mais complicado? será o q esperantina fez de tao ruim pra passar por esta situaçao??

  2. COLEGA CARLOS FERNANDO,PARECE QUE ENTERRARAM CINCO JUMENTO DE CABECA PARA BAIXO AÍ EM ESPERANTINA.TUDO FUNCIONA PRECARIAMENTE. NÃO REALIZAM ELEIÇÕES,NÃO CHAMAM OS CONCURSADOS.ATÉ LUZILANDIA QUE A PREFEITA FOI CASSADA A POUCOS DIAS,JÁ SE FALAM POR LÁ EM NOVAS ELEIÇÕES.EITA ESPERANTINA FRACA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo