Nesta sexta-feira (03), os operários presentes ao Verdão realizam os trabalhos de pintura e limpeza do ginásio. Tudo para que o local esteja um brinco para a abertura neste sábado (04), da Olimpiauí, competição que reúne atletas de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, karatê, kung-fu, natação, tênis e vôlei, no torneio que acontece entre os dias 04 e 12 de junho.
Após longo período fechado, o Verdão reabrirá as portas para o esporte e a cultura do Piauí.
A empresa responsável pela obra já havia retirado o antigo piso de madeira, recuperado cadeiras e o teto e promovido reparos no banheiro. Durante os trabalhos, a Fundespi atendeu às exigências de acessibilidade apresentadas pelo Ministério Público.
De acordo com a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), as obras no Verdão não vão se resumir aos reparos realizados para receber a abertura da Olimpiauí. Segundo o presidente da Fundespi, José Gomes, já está no Ministério dos Esportes um projeto que prevê a liberação de cerca de R$ 2,3 milhões para novas intervenções na praça esportiva.
José Gomes assinala também que, em breve, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve liberar recursos da ordem de R$ 2,5 milhões para serem investidos no Verdão.
Fonte: CCOM
]]>