A eleição para a escolha do novo presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP) leva consigo outra disputa, esta de bastidores. Os dois candidatos confirmados até o momento no pleito eleitoral contam com padrinhos políticos para tentar assumir o comando do esporte no estado.
De um lado está o atual presidente da Agespisa, Júlio Arcoverde, que conta com o apoio do senador Ciro Nogueira (PP). A assessoria do parlamentar afirma que a ligação de Ciro e Júlio é antiga e surgiu com o envolvimento de ambos no futebol piauiense, através do River Atlético Clube.
Do outro lado se encontra o ex-presidente da Federação, Cesarino Oliveira, que tem como padrinho nesta eleição o ex-governador e atual senador Wellington Dias (PT). “É um prazer contar com a ajuda do Wellington. Ele me apóia, mas como pessoa física, como um amigo e amante do futebol”, disse Cesarino.
O registro da candidatura de Júlio Arcoverde à presidência da FFP será realizado nesta quinta-feira (19). Já Cesarino afirma que sua inscrição somente será feita nesta sexta-feira (20), último dia de inscrições.
A eleição está marcada para a próxima segunda-feira (23). O candidato eleito terá posse imediata e ficará no cargo até o dia 31 de dezembro de 2014.
Fonte: Portal Az]]>