Câmara aprova indicação que solicita aumento salarial para os Fiscais da Vigilância Sanitária
A Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Esperantina aprovou por unanimidade uma indicação de autoria do Presidente da Câmara, Vereador Antônio Aristides de Carvalho, o popular “Tote” (PMDB), solicitando que o Prefeito Municipal envie mensagem de aumento salarial para todos os servidores ocupantes do cargo de Fiscal de Vigilância Sanitária do município que estão em exercício da função.
Para o Presidente da Câmara, dentre as classes de trabalhadores efetivos que são remunerados pela Secretaria Municipal de Saúde, como os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, os Fiscais de Vigilância Sanitária são os que recebem vencimentos inferiores às duas categorias citadas e desempenham funções equivalentes e insalubres.
“É perfeitamente justificável que os Fiscais Sanitários sejam contemplados com uma remuneração condizente com suas funções e os trabalhos que desempenham diariamente no município de Esperantina”, justificou o Presidente.
Colaboração: Ricardo Melo
]]>
Gostei, pois devemos incentivar os profissionais como eles realmente merecem, porque a Divisão de Vigilância Sanitária é uma segunda delegacia de tantas denuncias e está mais que na hora dos governantes agirem, parabenizo o Sr. Presidente da Camara e os Vereadores pela iniciativa, e esperamos que o Sr. prefeto sancione este pedido que a Camara de Vereadores estão solicitando.
Exigentíssimos vereadores TODOS os funcionários da saúde estão precisando é de um plano de carreira e salários. A Constituição é contra a discriminação. Cuidado!
parabens vereador tote. quem vai gostar mais aindo é seu filho q é agente sanitario.