Câmara Municipal aprova projeto que institui o Serviço Social na Rede Municipal de Ensino
Durante a Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Esperantina na noite da última sexta-feira (29/04), os vereadores aprovaram por unanimidade o Indicativo de Projeto de Lei 05/2011, que Institui o Serviço Social nas Escolas públicas da Rede Municipal de Ensino. O projeto é de autoria do vereador Regys Sampaio (PMDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara.O projeto prevê a inserção de profissionais do Serviço Social nas escolas públicas municipais. Os Assistentes Sociais irão trabalhar elaborando e executando programas de orientação sócio-familiar, visando à prevenção da evasão escolar e melhorando o desempenho do aluno.
Os profissionais do Serviço Social deverão participar de uma equipe multidisciplinar para a elaboração de programas que visem a prevenir a violência, o uso de drogas e o alcoolismo, bem como ao esclarecimento sobre doenças infecto-contagiosas e demais questões de saúde pública.
Para o autor da proposta, a presença de uma equipe multidisciplinar integrada por profissionais da área de Serviço Social se apresenta como necessária e urgente para atender às inúmeras e complexas demandas que circulam a escola e influenciam no processo educativo.
“A entrada do profissional do serviço social na educação representa um fortalecimento para professores e diretores, pois atualmente os mesmos além da missão de educar, também se desdobram na tarefa de compreender e intervirem sozinhos na realidade social de cada aluno, muitas vezes sem condições ou tempo para isso”, justificou o vereador Regys.
]]>
parabéns vereador por mais esse brilhante projeto..abcs