O delegado Armandino Pinto de Moura, vai comandar a Comissão que Investiga o Crime Organizado (Cico), no lugar do delegado Bonfim Filho, que pediu licença por três meses. A indicação foi feita pelo secretário de Segurança, Robert Rios, que afirmou ser “provisoriamente”.
Armandino Pinto estava à frente da Delegacia de Proteção ao Menor e na manhã desta quinta-feira(28), foi à sede da Cico para tomar conhecimento dos inquéritos apurados pela Comissão.
O delegado Bonfim Filho repassou ao colega as informações necessárias, antes de seu afastamento.
Bonfim Filho confirmou também que o pedido está relacionado diretamente às notícias de possível fim da CICO, investigada após o vazamento de uma foto do delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, ao lado de um acusado de tráfico. A imagem, que seria uma armação, fazia parte de um inquérito e teria vazado da comissão para a imprensa em uma tentativa de manchar a imagem de James Guerra.
Declarações de que a CICO poderá ser fechada provocaram a reação de Bonfim Filho. “É uma falta de reconhecimento do trabalho da Comissão. Falta de respeito à história das pessoas. A CICO numa situação como essa…”, lamentou o delegado.
Nossa reportagem tentou contato com delegado Armandino Pinto, mas ele alegou está em reunião e por isso não poderia falar.
Fonte: Cidade Verde
]]>