DETRAN realiza blitz e apreende 20 motos em Batalha
Durante toda a manhã da última sexta feira (15) o trânsito de Batalha ficou tranqüilo por algumas horas, mesmo sendo o último dia útil da semana, dia em que o trânsito fica mais perigoso no centro da cidade por conta da grande circulação de pedestres, motoqueiros e carros de passeio.
Essa tranquilidade de algumas horas só foi possível porque os agentes do DETRAN estavam realizando suas funções aqui na terrinha. Mas só vendo para crer, como motos e carros somem de uma maneira inexplicável. Para se ter uma idéia, no centro da cidade, em especial nos dias de feira livre, é fácil encontrar filas enormes de motos estacionadas, mas quando o DETRAN está na cidade elas desaparecem.
A Blitz foi realizada no cruzamento da Avenida Coronel Messias Melo com Avenida Ministro Petrônio Portela. Na operação, os agentes apreenderam um carro, 20 motos, sendo que dezoito com documentação irregular, e duas de leilão (servem apenas para comercialização de peças).
Os veículos com documentação irregular foram levados para o pátio da CIRETRAN de Esperantina. Já a motocicletas de leilão foram encaminhadas para o DETRAN de Teresina. Há suspeitas de que essas motos estão sendo adquiridas através de leilões falsos.
Washington Prado disse que esse tipo de veículo é considerado irregular e não pode circular em hipótese alguma. O processo aponta apenas que o veiculo só serve para desmanche, não sendo possível sua regularização sobre qualquer argumento.
Disse ainda que a venda desse tipo de veículo, é expressamente proibida e solicitou o apoio da população para que denuncie a prática, visto que a polícia imediatamente tomará as mediadas cabíveis.
“O crime de comercialização de moto de leilão é considerado grave”, disse o agente do DETRAN.
As blitz estão acontecendo em toda a região Norte do Estado e tem como objetivo principal apreender veículos irregulares.
Fonte: Folha de Batalha
]]>