Motos são retidas durante Blitz em Esperantina
Continua bastante intensa as blitz na cidade de Esperantina. Para se ter uma idéia no último final de semana a equipe de Policiais da 4ª Companhia do 12º Batalhão apreendeu várias motos sem as suas devidas documentações, além da falta de capacete pelo seu principal condutor.
As motos de diversos modelos e ano, estão todas retidas no pátio da Companhia de Policia do município, e só serão liberadas para seus verdadeiros donos mediante apresentação de documentação completa das mesmas, além de que é aberto ainda um Termo Circunstancial de Ocorrência – TCO, na 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade.
Vale ressaltar que todos os casos de motos apreendidas no município são levados ao conhecimento do meritíssimo Juiz de Direito da Comarca, Dr. Marcus Klinger Calvacante que tem se mostrado bastante rigoroso neste aspecto da exigência da documentação e principalmente do uso do capacete pelo seu principal condutor.
“Todas as motos que forem encontradas durante as blitz e que a sua documentação não bater serão levadas para a Polinter”, declarou o magistrado.
Lembrando que no dia 01 de maio será obrigatório o uso do capacete tanto pelo piloto, bem como também, pelo carona da moto, conforme revelou o próprio magistrado recentemente durante uma entrevista a esse meio de comunicação.
]]>
A justiça, O ministério público e a polícia estão de parabéns pelo ótimo trabalho feito em prol do trânsito em Esperantina. Porém, acredito que pode ser feito muito mais. Esperantina é uma das cidades onde o trânsito é mais violento no país. Os condutores de veículos precisam respeitar as leis de trânsito, fazer um curso de apredizagem.
Caros Conterraneos,
Vamos aplaudir a iniciativa das autoridades em iniciar esta campanha de moralização do transito em nossa cidade.
E que sejam efetivamente punidos os culpados, que não ocorra a ingerência política , que os pais e responsáveis por menores se
conscientizem do risco eminente que correm e o pior, fazer vítimas inocentes de suas atitudes negligentes.
Aplaudir o que? Voçês dam apoio a isso por quê? Que droga hoje em dia um pai de familia não pode deixar nem seus filhos de moto na escola porque talvez corra um grande risco de voltar sem ela, enquanto que as pessoas que apoiam isso tenho certeza que possuem um carro na garagem isso é uma covardia com o cidadão esperantinesse que não tem nem condição de pagar o IPVA de seu transporte imagine uma multa dessas, fora ainda que o sujeito vai ter quer tirar a carteira que não é nada barata, duvido se a autoridade se coloque no lugar de um cidadão comum com as mesmas condições economicas, R$ 300,00(multa) doi muito no bolso caralho.