Chefe de Gabinete da Prefeitura fala sobre desbloqueio das contas do município
O atual Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Esperantina, Professor Manoel Araújo Filho em entrevista concedida a equipe de reportagem do jornalesp.com, na tarde de hoje, falou sobre o desbloqueio das contas do município depois de passar um mês e quinze dias bloqueadas pela Receita Federal.
Segundo Manoel Filho, foi preciso o Prefeito e os seus Advogados travarem uma verdadeira guerra junto a Receita Federal com o objetivo de desbloquear as contas do município.
Manoel Filho explicou que quando foram bloqueadas as contas do município havia uma quantia de R$ 764.000,00 reais depositada na conta da Prefeitura e no entanto, foi necessário renegociar todo o débito de quase um milhão de reais referente as dividas da gestão anterior junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, correspondentes aos anos de 2006, 2007, 2008 e um único mês de 2009.
O Professor relatou ainda que somente esse mês a Prefeitura chegou a pagar cerca de R$ 500.000,00 reais com diversos tipos de pagamentos como: INSS, Precatórios, AGESPISA, Esperantina PREV e CEPISA.
De acordo com Manoel Filho, embora as finanças da Prefeitura tenham passado por alguns problemas nesses últimos dias, a ordem do Prefeito Chico Antônio é que todos os servidores municipais sejam pagos até o próximo dia 10 desse mês.
]]>
Manoel Filho se o prefeito e tão organizado como vç diz por que ele ñ faz as prestações de contas em dias e necessario o tribunal bloquear a conta da pme de novo.