Nesta terça-feira (5), por volta das 07:00 horas da manhã o Posto de Combustível Pinto, localizado na PI que liga Batalha a cidade de Esperantina foi vítima de tentativa de assalto.
O assaltante, ainda não identificado, chegou ao Posto em uma moto acompanhado com uma mulher e pediu ao frentista que abastecesse o tanque, enquanto isso a mulher que o acompanhava desceu da moto e ficou do outro lado da pista. Quando o frentista terminou de abastecer, o assaltante, ainda em cima da moto, sacou uma faca e anunciou o assalto.
Imediatamente o frentista entrou em luta corporal com o meliante e acabou sendo cortado. Populares que estavam presente saíram em socorro à vítima. Ao tentar fugir, o assaltante não conseguiu ligar a moto, sendo então perseguido a pé por populares. A polícia foi acionada e prendeu a companheira do assaltante que conseguiu escapar.
No momento, Batalha vive uma onda de assalto gigantesca. O vereador Elvis Machado teve sua casa arrombada recentemente. O mototaxista Moisés sofreu tentativa de furto de uma de suas motos e a comerciante dona Luisa teve seu estabelecimento arrombado pela vigésima oitava vez.
Ninguém está a salvo de assaltos e furtos, até mesmo a Delegada titular de Batalha foi assaltada recentemente na capital piauiense.
Fonte: Folha de Batalha
]]>